Como anunciar no YouTube | Saiba qual tipo é o ideal para o seu negócio

Você gostaria de ser facilmente encontrado no segundo maior buscador do mundo? Hoje, você irá aprender a anunciar no YouTube, descobrindo que tipo de anúncio é mais adequado para o seu negócio. Continue lendo e confira!

Não importa se você quer mais leads, vendas, pessoas inscritas no seu canal ou exposição da sua marca ou produto: o YouTube pode te ajudar a atingir qualquer um desses objetivos.

Basicamente, existem 3 tipos principais de anúncios que você pode escolher, o vai depender da sua necessidade. Hoje, vamos falar um pouco de cada um deles e dizer qual é o momento certo para usá-los. Então, se você quer aprender a anunciar no YouTube e ter muitos resultados, continue aqui comigo.

1. Anúncio In-Stream

Este aqui é aquele anúncio que toca geralmente antes do vídeo começar, que permite que o usuário pule depois de 5 segundos. Esse tipo de anúncio deve ser feito de modo que você consiga prender a atenção do espectador nos primeiros 5 segundos, para que ele assista até o final.  Essa é uma excelente maneira de ganhar visibilidade em massa.

Você deve optar pelo anúncio In-Stream se quiser causar mais impressões em seu público, pois os outros tipos têm um pouco menos de impacto. Claro, isso tudo depende da sua necessidade e do seu tipo de público.

Você ainda pode segmentar os anúncios para as pessoas que estão procurando uma palavra-chave específica no YouTube, que já viram um conteúdo semelhante ao do seu anúncio, que assistem a um canal específico ou que visitam algum website em particular.

2. Anúncio In-Display

Os anúncios in-display são aqueles que aparecem ao lado do vídeo que você está assistindo. Ele é mostrado no topo dos vídeos relacionados, do lado direito, e chama a atenção do usuário quando ele olha para o canto direito da tela, procurando por vídeos relacionados. Diferente do que acontecia antigamente, o in-display não aparece mais com as bordas amarelas e pode até mesmo ser confundido com os resultados orgânicos.

Enquanto o in-stream tem o objetivo de capturar a atenção do espectador em apenas 5 segundos, esses anúncios são feitos para serem vistos e acompanhados de uma forma mais natural, mantendo o espectador dentro do YouTube e parecer mais com o conteúdo nativo.

Opte por esse tipo de anúncio se o seu objetivo for conseguir mais assinantes para o seu canal, ou ainda se você quer mais visualizações para o seu conteúdo em vídeo.

Lembre-se que os anúncios in-display não levam os usuários diretamente para o seu website. Aqui, você deve construir chamadas para a ação em seu conteúdo em vídeo e, só então, levar os espectadores para uma página de destino. Uma forma de fazer isso é incluindo links para uma página de destino nas descrições, ou ainda inserindo anotações clicáveis.

Vale estudar como os canais mais populares criam conteúdo atraente, incluindo imagens e títulos.

3. Anúncio In-Search

Esses são os anúncios que aparecem quando fazemos alguma pesquisa no YouTube. É semelhante aos resultados pagos do Google, que aparecem acima dos resultados orgânicos da busca.

Escolha anunciar dessa maneira quando o seu objetivo for trazer mais visualizações para os seus vídeos, mas de uma maneira menos invasiva, como no caso dos anúncios in-stream. Essa também pode ser uma boa estratégia para trazer mais assinantes para o seu canal. No entanto, certifique-se de que você tem um forte apelo à ação no vídeo, além de uma imagem e miniatura atraente e um título impactante. É isso que vai fazer com que você consiga muitos cliques.

Bom, pessoal, essas foram as dicas de hoje. Você já descobriu qual o tipo de anúncio que mais combina com você e o seu negócio? Ficou com alguma dúvida? Então conte pra gente nos comentários. Eu vou ficando por aqui, mas você pode conferir mais dicas em: Publicidade no Facebook: Um guia completo para segmentar seus anúncios

Um forte abraço, sucesso e até a próxima!

 

Gostou?  Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários que surgiram para você.

Quer aprender mais sobre como ter um negócio de sucesso usando a Internet?
Então aproveite e baixe grátis as 5 Maiores Sacadas que tirei do meu livro, Negócios Digitais!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *