5 dicas para compartilhar conteúdo nas redes sociais

Você sabe o que precisa fazer para compartilhar conteúdo nas redes sociais e ser visto por muito mais pessoas? O segredo para ter sucesso nessa tarefa, na verdade, é do tempo dos nossos avós. Descubra tudo neste artigo.

Você não consegue ter números consideráveis quando compartilha alguns de seus conteúdos nas redes sociais? Muito se fala da importância de estar presente nessas plataformas, tanto para ficar mais perto do público como para ficar mais conhecido através dos famosos compartilhamentos. Mas como compartilhar conteúdo de forma estratégica?

Nestes tempos modernos da internet, no entanto, podemos decifrar o código para aumentar nossa audiência e compartilhar conteúdo online através das redes sociais (ou, como nos tempos dos nossos avós: ganhar novos amigos e influenciar pessoas).

Abaixo, você confere 5 dicas de como fazer isso de forma estratégica e eficiente.

1. Fuja das manchetes enganosas

Além de pensar em aumentar sua audiência, você deve pensar também em oferecer algo de qualidade para as pessoas, pensar nelas em primeiro lugar. Nós costumamos esquecer bastante dessa regrinha e acabamos por tratar nosso público como pessoas facilmente manipuláveis.

Mas a verdade é que elas não são. É claro que escrever manchetes super chamativas e “matadoras” farão com que muita gente clique no seu post, mas se você não cumprir o que prometeu na chamada, rapidamente as pessoas irão deixar sua página.

Publicar manchetes chamativas que não cumprem a promessa não fazem nada a não ser irritar seu público e destruir sua credibilidade. Evite esse erro grave e valorize as pessoas que reservam um tempinho para ler o que você tem a dizer – vale a pena.

2. Espalhe alegria

alegria

Um sorriso verdadeiro é capaz de deixar tudo mais colorido e mais feliz, ainda mais nesta época em que vivemos, tão conturbada, cheia de problemas e cinismo.

Então se você quer ser querido pelo seu público, aumentar sua audiência e ver seu conteúdo compartilhado, procure abordar seus temas de forma bem humorada e alegre, traga mensagens positivas e transmita sentimentos de esperança. Isso faz com que você desperte o melhor nas pessoas e que elas lembrem de você com carinho.

3. Ajude seu público a economizar

Uma das maneiras mais eficientes de ganhar mais amigos é falar de coisas que as pessoas se interessam e ensinar como consegui-las. E se existe um tema que você pode apostar que interessa o seu público é dinheiro – principalmente se o assunto tratar de ensinar como manter mais notas na carteira.

Alguns dos gêneros mais populares de blog são aqueles que tratam de finanças pessoais, como fazer alguma coisa, marketing online etc. Enfim, são assuntos que aumentam o seu tráfego pois ajudam as pessoas a terem sucesso financeiramente.

Então, se você pode produzir algum conteúdo que ajude as pessoas a economizarem algum dinheiro de alguma forma, aposte nisso, pois sua popularidade pode crescer.

Se você quer ter acesso exclusivo as 5 Maiores Sacadas do Livro Negócios Digitais, clique aqui. 

4. Seja você mesmo

Sim, parece até um clichê, mas é verdade: uma das coisas mais importantes a fazer quando for fazer novos amigos é ser você mesmo e transparecer confiança.

Talvez você já tenha ouvido que é importante observar o que está dando certo para os seus concorrentes para aplicar no seu negócio. Tudo bem, ter um direcionamento é importante, mas você não deve jamais tentar imitar as outras pessoas. Seja você mesmo, tenha uma personalidade forte.

E como construir uma personalidade forte e respeitável? Um ponto de partida é desafiar a si mesmo e tentar contribuir sempre que puder com assuntos novos e inspiradores para a sua audiência que tenham um ponto de vista original e, claro, traga alguma experiência sua.

5. Conte uma história

contar-história

Sim, infelizmente (ou felizmente) as pessoas não gostam de ler conteúdos técnicos, elas gostam de ser entretidas. Então, por que não usar isso a seu favor e fazer de cada conteúdo uma oportunidade de contar algo que seu público possa usar de forma positiva?

Você pode enquadrar os assuntos que irá abordar no formato de uma história e transportar as pessoas para um lugar diferentes, fazendo-os ter sensações que só as histórias envolventes despertam. Você pode contar sua própria história ou ainda pode procurar histórias inspiradoras, de pessoas mais conhecidas que você e que os leitores se identifiquem.

Quando as pessoas se emocionam e se identificam com a história, elas sentem vontade de compartilhar o conteúdo, mesmo que não tenham sido compelidas a isso, afinal, sempre queremos dividir com os amigos aquilo que consideramos bom para nós mesmos.

Bom, pessoal, essas foram as dicas de hoje. Se elas pudessem ser resumidas em apenas uma frase eu diria que seria: respeite as pessoas e traga conteúdo que as ajude. Mas não acaba por aqui! Confira mais dicas de como aumentar sua audiência em: Um truque inteligente para aumentar sua audiência.

Abraço e até o próximo post!

Quer aprender mais sobre como ter um negócio de sucesso usando a Internet?
Então aproveite e baixe grátis as 5 Maiores Sacadas que tirei do meu livro, Negócios Digitais!

 

 

20 Comentários

  1. Cezar Martins

    Muito bom seu post, abre a nossa mente para o negócio ao mesmo tempo em que nos faz refletir sobre nós mesmo para com as outras pessoas.

    Responder
  2. Fernando Cunha

    Obrigado Alan, estou querendo iniciar no mundo digital e não sei nem como começar e essas dicas são realmente como vocês mesmos dizem na linguagem digital, são MATADORAS.

    Responder
  3. goyaciara

    muito bom,interessante,me ensinou o que eu não entendia,,, obrigada

    Responder
  4. Rogerio Ribeiro

    Oi Alan. Pode sim, parecer tudo muito óbvio, mas precisa fazer parte do nosso dia a dia.
    A receita pé essa mesmo: Condicionar o cérebro!!
    Obrigado por compartilhar e parabéns pelo trabalho e sucesso!

    Responder
  5. Kalinka Carvalho

    Oi Alan

    Adorei as dicas! Parabéns pelo blog e conteúdo de alta qualidade! Continuarei acompanhando, já adicionado ao favoritos 🙂

    Responder
    1. Alan Pakes

      Obrigado pelos elogios Kalinka! Vou continuar trabalhando para atender e superar as expectativas!

      Responder
  6. Rosembergue

    Olá, Alan Pakes, achei bem superficial, porem com riquíssima qualidade de informações, gostei dessa parte contar uma historia, isso realmente convence as pessoas e sempre bom partilhar com alguém.

    Responder
    1. Alan Pakes

      Legal!Continue me acompanhando, vem muita coisa boa por aí!! Grande abraço.

      Responder
  7. Henrique Daniel Gomes Pimentel

    Legal Alan! A dica número 5 = storytelling. Sempre! 🙂

    Responder
  8. Maria Auxiliadora

    Olá, bom dia!!!

    O material é excelente estou atento a todas as informações, para quem estar começando todo este material é ótimo, maravilhoso!!!
    E pretendo ir mas longe?
    Atenciosamente

    Maria

    Responder
    1. Alan Pakes

      Maria, que bom que gostou do conteúdo! Com certeza, irá longe! Sucesso!

      Responder
  9. Leandro

    Bom conteúdo!
    Achei interessante essas 5 dicas, me passou firmeza pela escrita breve e clara.
    Sou novo no marketing digital ou melhor, curioso.
    Tenho posto de combustíveis e nem Site possuo..sempre fui muito cru nesse aspecto da comunicaçao digital.

    Gosto mesmo é das faixas, banner’s, etc., inclusive admito, sou muito exigente nisso..nao aceito qualquer arte.
    As pessoas sempre vem me perguntar aonde produzi isso ou aquilo..

    Mas sei que preciso expandir a empresa.
    Ainda nao descobri como ser interessante no meio digtial com posto de gasolina mas, a Internet é forte e pode ser um bom meio para o fortalecimento da marca, desde que claro, seguindo as dicas que propos.

    Muito grato,

    Leandro.

    Responder
  10. Genival Costa

    Simples e perfeito! A ideia de gerar valor ao próximo é perfeita.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *