O Núcleo do Marketing Digital

Muitas pessoas me perguntam diariamente o que é mais importante no Marketing Digital.

Se devem focar nisso ou naquilo, se é mais importante começar ali ou aqui… São diversas dúvidas justamente querendo saber qual a coisa mais importante do Marketing Digital.

Com minha experiência hoje, posso dizer, sem pestanejar, que o ponto vital do sucesso no mundo digital é a Lista!
Você que me acompanha há algum tempo já deve ter me ouvido falar da importância da Lista para um negócio.

No entanto, mais do que importante, a Lista é o núcleo dos Negócios Digitais. É ela que faz com que todo o resto funcione e tenha uma razão de existir. Afirmo, sem medo, que a Lista é a alma do seu negócio.

“Mas Alan, por que é tão importante assim?”

Simples: sem a lista, você não faz absolutamente nada. Não digo que você não consiga vender, pode até ser que, com vários anúncios, você consiga realizar vendas, mas se não transformar clientes e pessoas interessadas em listas, então venderá apenas uma vez. Não conseguirá criar um negócio consistente e recorrente, que funcione hoje, amanhã e daqui anos.

Veja só a frase do meu amigo e parceiro Victor Damásio, que está no Livro Negócios Digitais:

Incrível, não é?! E é apenas gerando valor para sua lista que você consegue vender de novo e de novo.

Existem dois segredinhos de ouro que fazem toda a diferença e que vou contar pra você!

A lista é uma lista de e-mails dos seus clientes, possíveis clientes e pessoas interessadas no seu trabalho. Você pode conseguir essa lista através do cadastro das pessoas numa Squeeze Page. Você entrega ou promete algo como uma isca digital, uma vaga num curso ou webinário gratuito, o envio de uma newsletter, etc. O primeiro segredo é atrair as pessoas para sua lista!

O segundo segredo é a maneira que você se relaciona com a lista. A maioria dos negócios só fala com as pessoas quando quer vender, ou seja, só entra em contato para fazer ofertas. A chance de vender assim é muito pequena, pois ninguém gosta de receber apenas ofertas, além de causar a impressão de você só quer o dinheiro da pessoa.

Nos Negócios Digitais, o relacionamento é o maior diferencial. Entregar para as pessoas mais do que apenas ofertas e sim conteúdo de qualidade é algo vital.

Você prefere comprar algo de alguém que você nunca viu na vida ou de alguém que você conhece e confia? Pois a sua lista pensa da mesma forma.
Mesmo que eles nunca tenham te visto pessoalmente, o fato de você entregar seu conhecimento sem pedir nada em troca faz com que eles confiem em você e que se sintam na obrigação de te retribuir de alguma forma, coisa que farão depois, quando você quiser vender.

Mesmo empresas grandes e renomadas sabem que devem se relacionar se quiserem voltar a vender e conquistar novos clientes.

Ter uma lista e se relacionar bem com ela abre uma gama enorme de possibilidades para suas ações.

E se você quiser aprender na prática como criar sua lista, a se relacionar, a vender e a vender novamente, eu criei o Treinamento Ultra Lista: Monte seu Negócio Digital Passo a Passo.

Se você está começando no mundo dos Negócios Digitais e quer trilhar o caminho certo, rápido e estruturado, faça parte do Ultra Lista!

E não se esqueça, a lista é o centro do Marketing Digital. Dê atenção à ela para atingir o sucesso que deseja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *