7 dicas para ter imagens perfeitas em anúncios poderosos no Facebook

As imagens desempenham um papel extremamente importante no sucesso dos seus anúncios, independente da ferramenta utilizada e do público que você deseja atingir.

Imagens passam ideias e sentimentos que não conseguiriam ser condensados em poucas palavras e ajudam a complementar sua ideia.

Por isso, é importante estar atento às escolhas que você faz ao criar anúncios, e o Facebook tem algumas peculiaridades que podem minar seu desempenho sem que você sequer perceba o que fez de errado.

Fique de olho nas seguintes dicas para aprender a como tirar o máximo proveito das imagens dos seus anúncios no Facebook Ads:

  1. Pessoas

Fotos de pessoas geram identificação imediata. Dê preferência para pessoas sorrindo, comemorando e olhando para a câmera. Isso atrai quem está do outro lado e a pessoa vai querer buscar a mesma alegria que está na imagem, além de associar seu produto/marca com a ideia de felicidade.

 Se o seu anúncio for voltado para famílias e lares, busque imagens de crianças, casais (jovens, adultos e/ou idosos), reuniões familiares, pais e filhos, animais de estimação, entre outras coisas que remontem à harmonia no lar.

  1. Cores

O Facebook é predominantemente azul, por isso abuse de imagens que contrastem com essa cor, como vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo vivo, rosa, etc. Evite as tonalidades azuis (se for preciso, então escolha as mais diferentes possível do Facebook) e o branco, que não se sobressai muito.

  1. Simplicidade

Dependendo da localização do seu anúncio, as imagens poderão ficar maiores ou menores, por isso é importante que elas sejam simples o suficiente para serem vistas em qualquer tamanho possível. Uma imagem muito detalhada ou cheia de elementos pode não ficar clara em tamanho menor e acabar confundindo o usuário. Escolha imagens com um fundo de cor única e com um elemento central fácil de compreender. Também dê preferência para imagens na horizontal, de tamanho 600x225px, ideal para todos os tipos de anúncios no Facebook.

  1. Fuja do Lugar Comum

Como a maioria das imagens utilizadas em anúncios no Facebook são retiradas de bancos de imagens, é muito comum ver vários anúncios usando as mesmas imagens de novo e de novo. Isso faz com que muitos usuários acabem bloqueando mentalmente essas imagens e elas deixam de emocionar ou instigar.

Escolha imagens não tão comuns e mesmo que for utilizar o banco de imagens, fuja das mais populares e pesquise bastante, com várias palavras-chave.

  1. Criatividade e Bom Humor

As imagens não devem apenas passar emoções mas também instigar e divertir. Você deve usar isso a seu favor, com imagens que demonstrem bom humor, inteligencia, criatividade e positividade.

  1. Nada de Imagens de Promoção

Não use as imagens como um espaço extra para colocar mais texto, pensando que assim vai atrair ainda mais público. Na verdade, letrar garrafais anunciando promoções tendem a afastar as pessoas, enquanto imagens que mostram os benefícios do seu produto são mais atrativas.

Além disso, o Facebook tem uma regra na qual o limite máximo de texto por imagem é de 20%, e quebrar essa regra pode acabar reprovando seu anúncio.

Caso queira anunciar uma oferta pela imagem, opte por fotos do seu produto ou que remetam aos benefícios dele e uma pequena tag com 50% off, por exemplo.

 

  1. Teste sempre

É muito importante realizar vários testes alterando as imagens dos seus anúncios, para ver quais falam mais diretamente com seu público, quais atraem mais e quais não são indicadas para sua audiência.

Apenas testando você vai saber escolher cada vez mais facilmente as melhores imagens para o seu negócio.

Gostou?  Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários que surgiram para você.

Quer aprender mais sobre como ter um negócio de sucesso usando a Internet?
Então aproveite e baixe grátis as 5 Maiores Sacadas que tirei do meu livro, Negócios Digitais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *