As vantagens e os desafios de começar uma carreira digital depois dos 40

Você acha que é impossível começar uma carreira depois dos 40? Se você acha isso, saiba que esse, na verdade, é um excelente momento para trilhar novos caminhos. Descubra por quê neste post.

Você talvez esteja um tanto infeliz em seu trabalho, talvez você tenha pensado em mudar de carreira, mas tenha mudado de ideia logo em seguida, afinal, se você já tem 40 anos ou mais, é provável que você tenha uma família que depende você e uma vida toda construída com o trabalho que você executa até hoje.

Talvez você pense que mudar de carreira é coisa para quem ainda é jovem e tem poucas responsabilidades, ou que começar uma carreira digital é algo muito distante da sua realidade, afinal, é preciso ter muita experiência com internet para se tornar um empreendedor digital de sucesso.

Porém, se você pensa isso e não sabe mais o que fazer para trabalhar mais feliz e motivado, tenho uma boa notícia para você: a faixa dos 40 é, sim, uma boa época para refletir bastante mudar de carreira.

A faixa dos 40 anos é uma fase reflexiva

E isso, claro, tem uma justificativa científica. Alguns autores e pesquisadores da área de psicologia desenvolvimentista conseguiram acompanhar grupos e descobrir que, em diferentes fases da vida, vamos criando uma identidade vocacional. E essa identidade vocacional, ao longo da vida, traz algumas características específicas para cada idade e etapa por qual passamos.

A etapa entre 35 até mais ou menos uns 40 anos é uma época em que você já passou por algumas experiências, testou coisas que deram ou não deram certo, provavelmente casou, teve filhos e, claro, seu nível de responsabilidade aumentou bastante em relação ao que era antes dos 30.

Se você quer ter acesso exclusivo as 5 Maiores Sacadas do Livro Negócios Digitais, clique aqui. 

Isso faz com que você fique mais reflexivo para o futuro, queira tomar decisões mais estáveis e seguras, para viver um futuro com menos riscos e com mais dinheiro no bolso.

Nós passamos por diferentes estágios em nossa vida e carreira, desde quando escolhemos a faculdade que vamos fazer, quando entramos no primeiro emprego, quando casamos etc, até chegarmos na faixa dos 40 anos, que é quando começamos a ficar com um círculo de amizades mais restrito, enxergamos o futuro com menos projetos e, claro, a autoestima vai baixando um pouco.

Claro, se você está passando por essa fase e não vê muitas perspectivas para o futuro além de uma aposentadoria, não se abata, aceite esses períodos, tenha um pouco mais de energia e o cenário pode mudar um pouco de figura.

Aos 40, você carrega uma coisa muito preciosa consigo

Sim, aos 40 você tem muito mais experiências profissionais e pessoais do que quando tinha 20 e poucos anos, e isso é preciosíssimo. essa, na verdade, é uma excelente fase para quem quer entrar no empreendedorismo digital, para quem quer desenvolver um infoproduto, escrever ebooks, dar palestras, treinamentos etc.

Então, se você está cansado do trabalho que executa há muitos anos na mesma empresa, ou se a empresa que você trabalha está visando contratar alguém mais novo para colocar no seu lugar, não se preocupe. na verdade, você pode enxergar isso como uma oportunidade, pois você tem muita coisa para passar, você pode ajudar muitas pessoas no mundo inteiro com o seu infoproduto. Você pode, sim, gerar novos negócios, ter o seu próprio negócio e trabalhar no seu ritmo.

Imagine poder passar mais tempo com sua família, com seu cônjuge, ter mais tempo para viajar e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Para quem já está um pouco cansado do mundo corporativo, do trabalho formal, o empreendedorismo digital cai como uma luva.

Suas histórias valem dinheiro

Sim, você carrega consigo um imenso ativo: suas próprias histórias, suas experiências profissionais e de vida. Imagine que você está casado por mais de 20 anos. Nesse tempo inteiro, depois de alguns erros e muitos acertos, você, com certeza, aprendeu alguma coisa, certo? Você consegue listar 5 coisas que você aprendeu e faz até hoje para manter o seu casamento feliz? Se sim, por que isso não poderia render um e-book ou um treinamento para casais?

Você não precisa passar por uma pós-graduação ou fazer outra faculdade para ensinar isso para as pessoas, afinal, você aprendeu isso com a vida, são experiências reais, nada de teoria e conceitos. E isso pode ser aplicado em qualquer área, basta que você tenha paixão e habilidade com ela para desenvolver o seu produto e tornar-se um empreendedor digital de sucesso.

Em qualquer área, você pode construir algo novo. E o marketing digital, nesse sentido, permite essa capitalização rápida dessas informações que você vai colocar, ajudar as pessoas rapidamente.

Claro, se você tem alguma dificuldade com computadores, não tem muita intimidade, você terá alguns desafios pela frente, mas, claro, como existe solução para tudo no marketing digital, existem programas sensacionais que podem te ajudar a iniciar essa nova carreira, passo-a-passo, sem se enrolar com o computador. A única coisa que você precisa fazer é querer mudar de vida.

E então, preparado para não se aposentar e aproveitar a fase mais gostosa da vida fazendo o que gosta e sendo muito bem remunerado por isso? Você pode começar conferindo mais dicas poderosas neste artigo: Os primeiros passos para quem quer iniciar uma carreira no marketing digital e não é um expert em internet

Forte abraço e até o próximo post!

Quer aprender mais sobre como ter um negócio de sucesso usando a Internet?
Então aproveite e baixe grátis as 5 Maiores Sacadas que tirei do meu livro, Negócios Digitais!

1 comentário


  1. Olá Ivan, tudo bem?
    Eu sou Design de moda, palestrante respeitada na minha área, Presidente de uma Instituição filantrópica, mãe, avó, dona de casa, tenho uma neta com dezenove anos no segundo ano de direito, trabalha com Comunicação, e eu sou sua companheira na hora de elaborar os projetos. Não vou continuar falando pois iria deixar você com fadiga. Vou lançar um produto pela Leadlovers. Mais em fim, a família LINS é assim! Porque estou lhe contando isso? Eu sou a matriarca da família Lins e tenho 72 anos. Pretendo fazer muito sucesso no Marketing Digital.
    Abraços

    Amália Lins

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *