Os 03 primeiros passos para criar uma lista de e-mails absolutamente do zero

Os 03 primeiros passos para criar uma lista de e-mails absolutamente do zero

A lista de emails é o maior ativo que você pode ter no mundo do marketing digital. É uma forma prática de fazer resultados na internet e se relacionar com os clientes diretamente. Mas como conseguir uma lista? É o que você vai aprender agora.

A internet traz um ganho em larga escala e você pode chegar em muito mais gente em menos tempo, por isso, se você quer realmente fazer sucesso e ter excelentes lucros com seu negócio digital, ter um lista é fundamental.

Mas, uma lista não aparece simplesmente do nada, certo? Porém, mesmo que você esteja no marco zero, é possível construir um boa lista de e-mails, que lhe renderá muito dinheiro e fará muita diferença na sua vida de empreendedor digital. Primeiro, é preciso saber que existem 3 abordagens na questão da lista: a estratégica, a tática e a operacional. Neste post, você irá conhecer a tática.

1. Descubra qual é o seu nicho

Primeiro de tudo, você precisa descobrir qual é o seu nicho de acordo com a sua missão de vida. Você precisa escolher um nicho pelo qual tem paixão e, claro, que tenha dinheiro no mercado. Feito isso, é hora de descobrir quem é o seu público-alvo e levantar dados como idade, sexo, classe social etc. Você pode, inclusive, personificar o seu público-alvo em uma pessoa, criando o que eu chamo de avatar. Idealize esse público em uma pessoa, dê um nome a ela e dialogue sempre com ela.

Descubra o que o seu avatar quer realizar, o que deseja construir, seus sonhos e, principalmente, seus medos, anseios, receios e frustrações. Isso porque nessa parte é que estão as coisas emocionais, que fazem as pessoas agirem por impulso. Alguns autores dizem que todas, ou quase todas as nossas decisões são emocionais, tomadas no impulso. Nosso comportamento natural é buscar prazer e fugir da dor.

2. Construa uma isca

Uma vez que você tem o seu avatar definido, é hora de construir a sua isca, que eu costumo chamar de recompensa digital. Trata-se de alguma coisa que você vai dar em troca do e-mail da pessoa. Precisa ser algo que interesse fortemente o seu público, que seja forte e, ao mesmo tempo, rápido.

Pode ser um ebook curtinho, o primeiro capítulo do seu livro, um mapa mental, enfim, alguma coisa que interesse o seu avatar e que faça com que ele sinta que está ganhando alguma coisa com a isca que você jogou.

Só tome um cuidado: esse conteúdo que você irá dar de “presente” precisa ser algo que cause uma transformação imediata na vida das pessoa, que faça com que ela se sinta grata imediatamente por receber aquilo. Isso fará com que ela digite o e-mail dela e se cadastre. Uma dica poderosa é que você comece chamando a atenção pelo título, faça algo que a pessoa não consiga ignorar.

3. Tenha empatia com sua lista

Aqui é que está o pulo do gato. Você precisa preparar sua mente para parar de vender e começar a servir, esqueça que você é um vendedor e torne-se um líder. Sinta-se no lugar da outra pessoa, pratique a empatia, sinta quais são os anseios do seu clientes, suas dores, suas esperanças e seus medos. Essa é a dica número 1 para ter uma lista ultra aquecida.

Essa é a estratégia vencedora do Marketing Digital: fazer pelas pessoas aquilo que elas realmente necessitam. E fazer isso de forma completamente íntegra, portanto, integridade é um ponto-chave de sucesso nessa estratégia de Marketing Digital. Nunca iluda seu cliente. Trabalhe para que ele tenha grandes resultados, para que ele tenha lucros. Trabalhe para a felicidade dele, porque o
sucesso do seu cliente é o seu sucesso.

Faça com que seu cliente tenha sucesso para que você realize sua missão pessoal. Pense em dar o que as pessoas precisam, o que desejam e o que merecem. Conquiste a confiança delas sendo alguém transparente, se colocando na posição do líder que serve, que quer ajudar a pessoa a alcançar seus objetivos e se livrar de suas dores, medos e frustrações.

Mais do que oferecer informação, você precisa oferecer solução. O mundo já está cheio de soluções por todos os lados e elas não têm resolvido os problemas dos seu clientes. Ou seja, as pessoas precisam apenas de soluções. Foque em melhorar a qualidade de vida das pessoas, em eliminar suas dores e todo o resto virá como consequência, inclusive os altos lucros que o mercado digital proporciona.


Bom, essas foram as dicas de hoje, mas você não pode deixar de ler As 5 Maiores Sacadas do Livro Negócios Digitais

Sucesso e até o próximo post!

 

Gostou?  Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários que surgiram para você.

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2 Comentários


  1. Alan eu comprei o seu livro negócios digitais, mas confesso que não estou conseguindo uma clara orientaçao. nao sei o porque e agora estava lendo os 03 primeiros passos para criar uma lista de e-mails absolutamente do zero, gostaria se possivel me dar umas dicas mais claras ou me indicar um profissional ou uma pessoas que entenda bem isso, eu preciso criar urgente uma maneira de atingir os meus clientes e mais pessoas para a minha loja de calçados e confecçoes. obrigado

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