Voc\u00ea conhece o Google Trends? Como saber no que o seu p\u00fablico est\u00e1 interessado? Essa \u00e9 uma quest\u00e3o fundamental que deve ser respondida. por todo mundo que levou sua empresa para o mundo digital. Se voc\u00ea ainda n\u00e3o sabe como fazer isso, n\u00e3o se preocupe! Hoje, voc\u00ea vai aprender a usar o Google Trends e descobrir como identificar o interesse do seu p\u00fablico.<\/p>\n
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Se voc\u00ea quer investir em um neg\u00f3cio na internet, ou se tem um produto que deseja vender pela internet, uma das primeiras coisas que voc\u00ea deve saber \u00e9 que se seu site n\u00e3o for encontrado, as pessoas n\u00e3o saber\u00e3o que ele existe e, consequentemente, n\u00e3o comprar\u00e3o o seu produto ou servi\u00e7o.<\/p>\n
Quem j\u00e1 mant\u00e9m um site ou blog sabe da import\u00e2ncia de estar antenado com o que o p\u00fablico est\u00e1 procurando e faz o poss\u00edvel para levar informa\u00e7\u00f5es que interessem e, principalmente, que s\u00e3o buscadas. Se voc\u00ea j\u00e1 tem um site e n\u00e3o sabe por que ele n\u00e3o tem muitas visitas, talvez voc\u00ea simplesmente n\u00e3o esteja produzindo o conte\u00fado que seu p\u00fablico est\u00e1 interessado em ler.<\/p>\n
Parece complicado, mas n\u00e3o \u00e9. Existem muitas ferramentas na internet que nos ajudam a descobrir os assuntos mais buscados pelos usu\u00e1rios e o volume de buscas das palavras-chaves que queremos usar. Hoje, voc\u00ea vai conhecer e aprender a usar o Google Trends.<\/p>\n
O Google Trends \u00e9 uma ferramenta que indica o volume de buscas por uma palavra-chave nas p\u00e1ginas do Google.\u00a0Ele n\u00e3o mostra n\u00fameros espec\u00edficos de impress\u00f5es, mas permite compara\u00e7\u00f5es por per\u00edodos e regi\u00f5es geogr\u00e1ficas. Ou seja: \u00e9 perfeito para quem tem d\u00favidas na hora de determinar as palavras e termos mais relevantes para desenvolver uma estrat\u00e9gia.<\/p>\n
N\u00e3o tem muito segredo para usar a ferramenta, basta digitar a palavra-chave que voc\u00ea deseja no campo da pesquisa. Claro, voc\u00ea pode ir refinando os resultados, caso queira ser mais espec\u00edfico. Veja a p\u00e1gina inicial na imagem abaixo:<\/p>\n
<\/a><\/p>\n <\/p>\n Uma vez que voc\u00ea digitou a palavra-chave, sua busca pode ser ainda mais filtrada, pois o Google Trends permite que a pesquisa seja segmentada em v\u00e1rios t\u00f3picos, como\u00a0idioma, pa\u00edses, regi\u00f5es e categorias. Essas categorias, por sua vez, s\u00e3o excelentes para definir nichos mais espec\u00edficos, como viagens, artes e entretenimento, animais de estima\u00e7\u00e3o etc.<\/p>\n Claro, voc\u00ea n\u00e3o precisa buscar em categorias gen\u00e9ricas. Clique nas setas ao lado de cada categoria e selecione mais op\u00e7\u00f5es de filtragem.<\/p>\n <\/a><\/p>\n <\/p>\n Abaixo do gr\u00e1fico principal, encontramos as tabelas com a divis\u00e3o das pesquisas por localidade. Tamb\u00e9m vemos, um pouco abaixo, as informa\u00e7\u00f5es sobre pesquisas relacionadas\u00a0os t\u00f3picos das consultas e as buscas que est\u00e3o crescendo no momento.<\/p>\n <\/p>\n <\/a><\/p>\n