Voc\u00ea sabe pra que serve e como pesquisar palavras-chave? Um elemento t\u00e3o importante desses, claro, jamais pode ser deixado em segundo plano, por isso, hoje voc\u00ea ir\u00e1 conhecer 3 ferramentas que ir\u00e3o ajudar a pesquisar as palavras-chave mais relevantes para usar em seu site ou blog.<\/p>\n
\nPara fazer sucesso, ter o seu site bem rankeado nos buscadores e ser encontrado pelo p\u00fablico que voc\u00ea deseja atingir, \u00e9 essencial saber quais s\u00e3o as palavras-chave mais adequadas para otimizar o seu conte\u00fado.<\/p>\n
Se voc\u00ea n\u00e3o sabe como fazer isso ou n\u00e3o entendeu nada do que eu escrevi at\u00e9 agora, n\u00e3o se preocupe! Hoje, voc\u00ea ir\u00e1 conhecer 3 simples ferramentas gratuitas que podem ajudar voc\u00ea a descobrir o que o seu p\u00fablico est\u00e1 pesquisando. Dessa forma, voc\u00ea pode produzir um conte\u00fado mais assertivo, tirando as d\u00favidas do seu leitor e construindo autoridade para voc\u00ea e seu site.<\/p>\n
Sem mais delongas, vamos \u00e0s ferramentas:<\/p>\n
Esta \u00e9 uma ferramenta que o Google oferece gratuitamente, mas, para us\u00e1-la, voc\u00ea precisa ter um conta no Google.
\nUsar o Keyword Planner \u00e9 at\u00e9 bem intutivo. Uma vez que voc\u00ea tiver logado, voc\u00ea ver\u00e1 essa tela inicial:<\/p>\n
<\/a><\/p>\n Clique na primeira op\u00e7\u00e3o “Procurar ideias de palavras-chave e grupos de an\u00fancios”. Depois, insira a palavra-chave que voc\u00ea quer consultar na caixa que ser\u00e1 exibida na tela. Aqui, vamos usar o exemplo “emagrecimento”. Mas voc\u00ea pode colocar os termos que desejar.<\/p>\n Clique no bot\u00e3o “Obter ideias” e, em seguida, quando a pr\u00f3xima p\u00e1gina carregar, clique na aba “Ideias de palavras-chave”. O que voc\u00ea ver\u00e1 \u00e9 o volume de pesquisas mensais.<\/p>\n <\/a><\/p>\n <\/a><\/p>\n Essa ferramenta, tamb\u00e9m do Google, \u00e9 um pouco diferente: ela traz um par\u00e2metro de popularidade ao inv\u00e9s do volume de pesquisa de palavras-chave. esse par\u00e2metro varia de 0 a 100, onde 0 representa um volume insignificante de pesquisa e o 100 indica o n\u00edvel m\u00e1ximo atingido no per\u00edodo.<\/p>\n <\/a><\/p>\n2. Google Trends<\/h2>\n