\u00c9 poss\u00edvel realmente montar um neg\u00f3cio na internet do zero ou \u00e9 necess\u00e1rio ter bastante dinheiro para iniciar? Isso e muito mais \u00e9 o que voc\u00ea vai descobrir neste post.<\/p>\n
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As pessoas tendem a pensar que s\u00f3 prospera quem tem muito dinheiro para investir no pr\u00f3prio neg\u00f3cio, mesmo que seja na internet. Voc\u00ea acha que s\u00f3 \u00e9 poss\u00edvel sustentar um neg\u00f3cio online se houver bastante dinheiro para ser investido em an\u00fancios, por exemplo.<\/p>\n
Mas isso n\u00e3o \u00e9 verdade. D\u00e1 para come\u00e7ar do zero, sem d\u00favida.<\/p>\n
Quando eu digo \u201cdo zero\u201d \u00e9 do zero mesmo, nem um real sequer. E sabe por que? Porque se voc\u00ea tiver um cart\u00e3o de cr\u00e9dito com 40 dias para pagar, por exemplo, voc\u00ea j\u00e1 come\u00e7a do zero.<\/p>\n
Depois, voc\u00ea pode usar a vers\u00e3o \u2018trial\u201d da maioria dos softwares. Ent\u00e3o, se voc\u00ea souber extrair o melhor dos softwares, se voc\u00ea conseguir utilizar o que eles j\u00e1 te d\u00e3o de vantagens, voc\u00ea j\u00e1 consegue fazer algum dinheiro. Claro, antes deve haver um bom planejamento para que o segundo m\u00eas tamb\u00e9m possa ser lucrativo.<\/p>\n
Se voc\u00ea quer ter acesso exclusivo ao Mapa do Marketing Digital, clique aqui.<\/a><\/strong><\/p>\n Ent\u00e3o, se voc\u00ea quer montar um neg\u00f3cio na internet, entenda, em primeiro lugar, que n\u00e3o \u00e9 uma quest\u00e3o de dinheiro. N\u00e3o use a falta de capital como uma desculpa para adiar o que voc\u00ea quer fazer.<\/p>\n Mas deixando um pouco de lado essa parte do dinheiro, vamos falar um pouco de uma parte que n\u00e3o depende dele: voc\u00ea. Se voc\u00ea quer montar um neg\u00f3cio na internet, \u00e9 fundamental que voc\u00ea tenha alguns pr\u00e9-requisitos. Conhe\u00e7a-os abaixo:<\/p>\n <\/a><\/p>\n E o que \u00e9 um bom nicho? Como saber se fiz uma boa escolha?<\/p>\n Existem alguns crit\u00e9rios que voc\u00ea pode levar em considera\u00e7\u00e3o na hora de decidir o seu nicho de atua\u00e7\u00e3o que podem guiar voc\u00ea e ser de grande ajuda.<\/p>\n Nesse caso, a urg\u00eancia significa intensidade da dor espec\u00edfica que o consumidor tem x produto x a frequ\u00eancia dessa dor.<\/p>\n Por exemplo, uma pessoa que tem a barriga acentuada, mas vive muito bem com ela, por mais que sinta um certo inc\u00f4modo uma vez ou outra, n\u00e3o tem nenhum senso de urg\u00eancia. Ou seja, a intensidade da dor dessa pessoa \u00e9 muito baixa, o que n\u00e3o cria nenhum senso de urg\u00eancia.<\/p>\n Mas agora imagine que essa pessoa tem medo de falar em p\u00fablico, mas agora assumiu um cargo na empresa onde trabalha que exige que ele fale em p\u00fablico todos os dias. Agora, temos uma frequ\u00eancia alta da dor e uma grande intensidade dela. Logo, h\u00e1 senso de urg\u00eancia em resolver esse problema.<\/p>\n Lembre-se: quanto maior for a urg\u00eancia, mais propenso a comprar o seu produto o seu nicho estar\u00e1.<\/p>\n N\u00e3o adianta ter um p\u00fablico com necessidades urgentes se ele \u00e9 extremamente restrito. Se s\u00e3o pouqu\u00edssimas as pessoas que se interessam pelo seu produto, n\u00e3o tem como voc\u00ea crescer, n\u00e3o tem como ir muito longe.<\/p>\n Uma dica para verificar se muitas pessoas t\u00eam interesse no que voc\u00ea oferece \u00e9 olhar o volume de buscas no Google. Veja quantas pessoas buscam por palavras-chaves relacionadas ao seu produto. Se o resultado for mais de 40 mil buscas por m\u00eas, ent\u00e3o tudo bem.<\/p>\n Para fazer isso, use a ferramenta do Google Adwords, o Planejador de Palavra-Chave. Voc\u00ea tamb\u00e9m pode simular a campanha no Facebook: se houver pelo menos 10 mil pessoas identificadas como parte do seu p\u00fablico alvo, ent\u00e3o voc\u00ea tamb\u00e9m tem um n\u00famero m\u00ednimo para come\u00e7ar.<\/p>\n <\/a><\/p>\n \u00c9 importante coletar o m\u00e1ximo de depoimentos positivos sobre o material que voc\u00ea tem dispon\u00edvel, ou seja, \u00e9 aquela hist\u00f3ria da prova social.<\/p>\n Quantas pessoas falam bem de voc\u00ea? Dez? Vinte? \u00c9 pouco! Duzentas? Melhor. Quanto mais pessoas existem falando bem de seu produto, mais outras pessoas ir\u00e3o achar que ele realmente \u00e9 bom sem nunca ter ao menos testado antes.<\/p>\n \u00c9 claro que voc\u00ea precisa ter um bom produto para conseguir fazer isso. Quanto melhor for, mais as pessoas ir\u00e3o falar dele e maior ser\u00e1 sua taxa de convers\u00e3o e mais voc\u00ea ir\u00e1 vender sem precisar brigar por cada venda.<\/p>\n <\/a><\/p>\n A autoridade na rede est\u00e1 intimamente ligada \u00e0 credibilidade, que citamos no t\u00f3pico anterior. \u00c9 simples: quando voc\u00ea tem credibilidade, ganha autoridade e tamb\u00e9m influ\u00eancia, por isso que \u00e9 t\u00e3o importante que voc\u00ea comece a construir essa autoridade a partir de agora.<\/p>\n Fazer isso n\u00e3o \u00e9 nada complicado, desde que voc\u00ea j\u00e1 tenha um tema e um nicho bem fehados. Crie um canal no YouTube, grave v\u00eddeos dando dicas, tenha um blog, escreva artigos semanais. S\u00f3 tome cuidado para n\u00e3o gravar v\u00eddeos muito longos, prefira ser mais r\u00e1pido em suas dicas e deixe os v\u00eddeos mais longos para publica\u00e7\u00f5es menos frequentes. Isso porque o v\u00eddeo curto gera quantidade e abrang\u00eancia da sua exposi\u00e7\u00e3o, enquanto o longo mostra que voc\u00ea tem conte\u00fado, o que gera credibilidade.<\/p>\n Se voc\u00ea quer conseguir muitos depoimentos positivos, voc\u00ea precisar fazer com que as pessoas fiquem satisfeitas com seu neg\u00f3cio. E como conseguir isso?<\/p>\n Bem, satisfa\u00e7\u00e3o \u00e9 a rela\u00e7\u00e3o entre o que a pessoa espera receber e aquilo que ela recebe. Ent\u00e3o, se ela recebe mais do que ela esperava receber, ela fica satisfeita. Se ela recebe menos, ela fica insatisfeita. \u00c9 uma coisa bem l\u00f3gica, mas que muitas empresas grandes esquecem.<\/p>\n Se voc\u00ea prometeu X e entregou X+1, voc\u00ea j\u00e1 fez um cliente satisfeito, pois superou as expectativas dele. Percebe como \u00e9 voc\u00ea quem tem o controle sobre essa satisfa\u00e7\u00e3o gerada nas pessoas?<\/p>\n1. Escolha um bom nicho<\/h2>\n
1. Crit\u00e9rio da urg\u00eancia<\/h3>\n
2. Tamanho do mercado<\/h3>\n
2. Consiga depoimentos positivos sobre o seu produto<\/h2>\n
3. Construa autoridade<\/h2>\n
Supere as expectativas!<\/h2>\n
De olho no planejamento<\/h2>\n