Se voc\u00ea trabalha ou quer trabalhar com um neg\u00f3cio online, com certeza j\u00e1 ouviu falar na import\u00e2ncia de produzir bons conte\u00fados. Apesar de n\u00e3o ser recomend\u00e1vel apostar todas as suas fichas nesse processo, a produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado sempre deve estar inclu\u00edda nas suas estrat\u00e9gias, afinal, ela lhe ajudar\u00e1 a estar nas primeiras posi\u00e7\u00f5es dos mecanismos de busca.<\/p>\n
S\u00f3 que, para chegar l\u00e1, voc\u00ea precisa levar em considera\u00e7\u00e3o uma s\u00e9rie de fatores, como site otimizado, URLs amig\u00e1veis e, claro, o uso das palavras-chave corretas. Mas como definir essas palavras, se voc\u00ea n\u00e3o sabe o que o seu p\u00fablico est\u00e1 procurando?<\/p>\n
A boa not\u00edcia \u00e9 que existem v\u00e1rias ferramentas que podem te ajudar nessa tarefa. Uma das mais populares \u00e9 o Google Adwords. Al\u00e9m de ser gratuita, essa ferramenta permite pesquisar ideias de palavras-chave e receber o hist\u00f3rico de estat\u00edsticas e estimativas de tr\u00e1fego. E o melhor: voc\u00ea n\u00e3o precisa ser expert para usar o Adwords. Quer ver como \u00e9 f\u00e1cil?<\/p>\n
O primeiro passo \u00e9 criar uma conta do Google AdWords e fazer o login. Antes, era poss\u00edvel usar essa ferramenta anonimamente, mas o Google n\u00e3o permite mais essa pr\u00e1tica. Se esse era o seu caso, voc\u00ea ainda pode utilizar o Planejador de palavras-chaves \u2013 basta fazer a conta do Google AdWords.<\/p>\n
Se voc\u00ea est\u00e1 come\u00e7ando agora, uma boa dica \u00e9 clicar na op\u00e7\u00e3o Pesquisar novas ideias de palavras-chave e de grupos de an\u00fancios. Em seguida, digite uma ou mais das seguintes op\u00e7\u00f5es nas caixas mostradas:<\/p>\n
Clique em Ver ideias para analisar as palavras-chave nas guias Ideias de grupos de an\u00fancios ou Ideias de palavras-chave.<\/p>\n
Para adicionar uma ideia de grupos de palavras-chave ao seu plano, basta clicar nas setas duplas. O hist\u00f3rico de estat\u00edsticas exibido na tabela pode lhe ajudar a definir quais palavras-chave devem ser adicionadas ao seu plano.<\/p>\n
Uma vez criado o seu plano, \u00e9 s\u00f3 clicar em Receber estimativas e analisar o plano. O AdWords ir\u00e1lhe oferecer um gr\u00e1fico com as estimativas de tr\u00e1fego di\u00e1rio e o intervalo de lances m\u00e1ximos de custo por clique.<\/p>\n
Nesse caso, o Google AdWords pode lhe dar uma ideia do desempenho das palavras escolhidas, inclusive com estat\u00edsticas do volume de pesquisas. Para isso, voc\u00ea deve clicar em Receber o volume de pesquisas de uma lista de palavras-chave ou reuni-las em grupos de an\u00fancios. Em seguida, digite uma linha de palavras-chaves separadas por v\u00edrgulas (ou uma em cada linha).<\/p>\n
Para receber o hist\u00f3rico de estat\u00edsticas, os dados da concorr\u00eancia e o volume de pesquisas mensais, \u00e9 s\u00f3 clicar em Receber volume de pesquisas. Depois disso, voc\u00ea pode filtrar os resultados, se desejar.<\/p>\n
A ferramenta do Google AdWords tamb\u00e9m permite segmentar, personalizar e filtrar os resultados. Voc\u00ea pode segmentar os resultados por idioma, local e configura\u00e7\u00f5es de rede, personaliza-los por per\u00edodo e filtr\u00e1-los por hist\u00f3rico de estat\u00edsticas ou op\u00e7\u00f5es de palavras-chave. Voc\u00ea pode ainda incluir ou excluir certas palavras-chaves.<\/p>\n
Voc\u00ea j\u00e1 tem uma ideia de como usar a ferramenta do Google AdWords para saber o que o seu p\u00fablico tem pesquisado. Mas existem alguns truques que v\u00e3o lhe ajudar a escolher e organizar melhor suas palavras-chave. Confira:<\/p>\n
Quais s\u00e3o as palavras, frases ou termos que os seus clientes usariam para falar dos seus produtos ou servi\u00e7os? Experimente fazer uma lista e inclua as principais categorias do seu neg\u00f3cio, al\u00e9m de termos e frases que se encaixam nessas categorias.<\/p>\n
Voc\u00ea est\u00e1 selecionando palavras-chave mais espec\u00edficas ou abrangentes? A melhor maneira de definir isso \u00e9 analisando a sua meta. Se o objetivo \u00e9 atingir o maior n\u00famero poss\u00edvel de pessoas, a dica \u00e9 usar palavras-chaves mais abrangentes. Mas aten\u00e7\u00e3o: se elas forem abrangentes demais, podem acabar aparecendo em pesquisas que n\u00e3o est\u00e3o relacionadas ao seu neg\u00f3cio, al\u00e9m de serem mais competitivas.<\/p>\n
A melhor maneira de descobrir o que funciona melhor para voc\u00ea \u00e9 testar palavras-chave mais e menos espec\u00edficas e analisar quais trazem os melhores resultados. No final das contas, o que importa n\u00e3o \u00e9 se elas s\u00e3o abrangentes ou espec\u00edficas, e sim que sejam relevantes para o seu site.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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