Voc\u00ea que j\u00e1 tem um neg\u00f3cio ou pensa em abrir o seu primeiro neg\u00f3cio agora em 2016, j\u00e1 deve estar estudando quem \u00e9 a sua audi\u00eancia, \u00a0o que eles querem comprar e at\u00e9 mesmo\u00a0aonde encontrar essas pessoas interessadas no seu produto.<\/p>\n
Mas voc\u00ea sabia que muitas vezes a diferen\u00e7a entre o seu neg\u00f3cio dar certo, entre seu produto n\u00e3o encalhar nas prateleiras e voc\u00ea deslanchar \u00e9 a maneira como voc\u00ea vende e se comunica com as pessoas?<\/p>\n
Ent\u00e3o aprenda a diferen\u00e7a hoje com esse conte\u00fado do Rafael Albertoni, Copywriter<\/em> profissional.<\/p>\n <\/a><\/p>\n <\/p>\n Copywriting<\/em> \u00e9, de maneira resumida, um texto espec\u00edfico para vendas. \u00c9 um texto que vai fazer o leitor dele a se apaixonar pelo seu produto, vai entrar na cabe\u00e7a da pessoa e te conectar com ela.<\/span><\/p>\n Nessa palestra voc\u00ea vai aprender as bases para se tornar um copywriter<\/em> de sucesso.<\/p>\n A primeira coisa que voc\u00ea deve compreender \u00e9 o seu p\u00fablico. Para quem voc\u00ea est\u00e1 se direcionando, o que aquela pessoa espera, o que ela procura e como voc\u00ea vai atingir ela atrav\u00e9s do seu texto. Como as suas palavras v\u00e3o ficar na cabe\u00e7a do seu p\u00fablico.<\/p>\n Existem cinco passos b\u00e1sicos para a comunica\u00e7\u00e3o de vendas:<\/p>\n <\/a><\/p>\n Um dos segredos \u00e9 saber criar a sua conex\u00e3o. Para isso voc\u00ea deve, primeiramente, entender a sua audi\u00eancia. Entender as pessoas com quem voc\u00ea est\u00e1 trabalhando, com quem est\u00e1 conversando. Para dar a aten\u00e7\u00e3o adequada, voc\u00ea deve compreender isso antes de escrever qualquer coisa. Para isso voc\u00ea pode se perguntar algumas coisas: \u201cqual a circunst\u00e2ncia atual do meu p\u00fablico alvo? O que est\u00e3o passando? O que est\u00e3o procurando?\u201d.<\/p>\n A segunda coisa que voc\u00ea deve buscar descobrir s\u00e3o quais termos essas pessoas usam para se comunicar entre elas, quais palavras fazem parte do dia a dia delas, o que elas est\u00e3o acostumadas a ouvir e que chama a aten\u00e7\u00e3o delas.<\/p>\n A terceira coisa que voc\u00ea deve se perguntar \u00e9 \u201co que elas sabem at\u00e9 agora?\u201d. Voc\u00ea deve saber o que aquelas pessoas j\u00e1 compreendem de um assunto ou produto para oferecer para elas exatamente o que elas precisam saber agora. Para n\u00e3o ser nem repetitivo e nem muito distante do que elas entendem.<\/p>\n A seguir voc\u00ea deve se perguntar do que essas pessoas desconfiam. Quais os mitos? Quais as obje\u00e7\u00f5es daquela pessoa em rela\u00e7\u00e3o ao problema? Voc\u00ea deve mostrar para as pessoas quais s\u00e3o as verdades do que est\u00e1 oferecendo ou ensinando. Por exemplo, no copywriting<\/em> as pessoas tendem a achar que escrever textos de venda \u00e9 muito dif\u00edcil. E ele tenta mostrar que, embora ningu\u00e9m aprenda do dia para a noite, \u00e9 poss\u00edvel se seguir os passos apresentados.<\/p>\n Depois, pergunte-se o que incentiva essas pessoas a continuarem. Quais s\u00e3o as motiva\u00e7\u00f5es delas. Voc\u00ea deve entender o que faz elas continuarem buscando uma solu\u00e7\u00e3o para o problema que enfrentam e tamb\u00e9m entender, por fim, quais s\u00e3o os medos delas em rela\u00e7\u00e3o a esse mesmo problema. No copywriting<\/em>, as pessoas tendem a ter medo de se dedicarem a escrever e n\u00e3o conseguirem os objetivos, ou passarem muito tempo escrevendo errado. Por isso elas buscam aprender as t\u00e9cnicas corretas.<\/p>\n <\/a><\/p>\n Se todo mundo gosta de comprar, ent\u00e3o por que \u00e9 t\u00e3o dif\u00edcil vender um produto? Eu cheguei \u00e0 conclus\u00e3o de que as pessoas n\u00e3o gostam de se sentir obrigadas a nada. Se o seu texto fizer o p\u00fablico se sentir for\u00e7ado a comprar, ent\u00e3o ele vai recuar e \u00e9 a\u00ed que voc\u00ea deve tomar cuidado. Voc\u00ea n\u00e3o pode pressionar tanto a ponto de sufocar seu cliente mas tamb\u00e9m n\u00e3o pode deixar solto demais sen\u00e3o ele simplesmente n\u00e3o vai comprar. Esse \u00e9 um ponto bastante delicado. E tamb\u00e9m \u00e9 uma das grandes d\u00favidas de quem busca copywriting<\/em> hoje: achar que nunca v\u00e3o conseguir escrever de forma persuasiva. Geralmente, ao gostar muito do tema que trata, a pessoa \u00e9 persuasiva naturalmente pois ela \u00e9 seu pr\u00f3prio avatar. Mas ainda assim \u00e9 um receio comum.<\/p>\n E a \u00faltima por\u00e9m mais importante pergunta \u00e9 \u201co que essa pessoa quer?\u201d. Assim voc\u00ea vai identificar quais a\u00e7\u00f5es o seu grupo est\u00e1 tomando para atender o que aquela pessoa deseja. Voc\u00ea deve mostrar que entende e se identifica com essa busca.<\/p>\n O p\u00fablico que busca o copywriting<\/em> \u00e9 imediatista, gosta de informa\u00e7\u00f5es r\u00e1pidas para usar agora e essa \u00e9, na realidade, uma caracter\u00edstica da nossa sociedade atual. Tudo \u00e9 pra \u00faltima hora e por isso eu\u00a0enfatizo que minhas\u00a0dicas s\u00e3o todas pr\u00e1ticas, para aplica\u00e7\u00e3o imediata. Usando essas perguntas, encontrando as respostas para elas, voc\u00ea consegue escrever com propriedade pois voc\u00ea entende o que est\u00e1 fazendo, com o que est\u00e1 lidando.<\/p>\n A\u00ed sim vem o momento de validar o seu texto. Voc\u00ea pode fazer isso mostrando para uma pessoa de confian\u00e7a que fa\u00e7a parte daquele nicho, que compreenda o assunto e que possa avaliar seu texto como o resto do seu p\u00fablico. Se essa pessoa estiver engajada, \u00e9 porque seu texto funciona. Se voc\u00ea percebeu que n\u00e3o atraiu a aten\u00e7\u00e3o ou levantou muitas d\u00favidas, saber\u00e1 o que mudar.<\/p>\n E s\u00f3 ent\u00e3o, depois de compreender seu p\u00fablico e de validar seu texto, voc\u00ea poder\u00e1 criar uma vers\u00e3o final. Ent\u00e3o muitos pensam que copywriting<\/em> \u00e9 apenas sentar e escrever, quando na realidade essa \u00e9 uma das \u00faltimas coisas que voc\u00ea vai fazer. E usando a t\u00e9cnica de conhecer sua audi\u00eancia que Albertoni nos ensina nessa palestra, voc\u00ea vai entender como deixar seu texto poderoso e objetivo para n\u00e3o s\u00f3 aumentar suas vendas mas criar uma conex\u00e3o com seu p\u00fablico.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Voc\u00ea que j\u00e1 tem um neg\u00f3cio ou pensa em abrir o seu primeiro neg\u00f3cio agora em 2016, j\u00e1 deve estar estudando quem \u00e9 a sua audi\u00eancia, \u00a0o que eles querem comprar e at\u00e9 mesmo\u00a0aonde encontrar essas pessoas interessadas no seu produto. Mas voc\u00ea sabia que muitas vezes a diferen\u00e7a entre o seu neg\u00f3cio dar certo, entre seu produto n\u00e3o encalhar nas prateleiras e voc\u00ea deslanchar \u00e9 a maneira como voc\u00ea vende e se comunica com as pessoas? Ent\u00e3o aprenda a diferen\u00e7a hoje com esse conte\u00fado Continue lendo<\/span>\u2192<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":6593,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[7],"tags":[],"yoast_head":"\nCopywriting \u00e9 entender sua Audi\u00eancia para Explodir suas Vendas<\/strong><\/h2>\n
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Como colocar isso em pr\u00e1tica?<\/strong><\/h2>\n
O segredo para criar uma copy que engaje a sua audic\u00eancia<\/strong><\/h2>\n
Sobre o autor: Rafael Albertoni \u00e9 copywriter<\/em> profissional e vende servi\u00e7os de copywriting<\/em>. Escreveu lan\u00e7amentos como Expert Milion\u00e1rio, Trader Esportivo e o pr\u00f3prio CONAED.<\/h5>\n
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