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{"id":4310,"date":"2016-04-10T08:00:05","date_gmt":"2016-04-10T11:00:05","guid":{"rendered":"http:\/\/conaed.com.br\/?p=4310"},"modified":"2016-04-08T14:43:09","modified_gmt":"2016-04-08T17:43:09","slug":"gatilhos-mentais-aumentar-vendas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/conaed.com.br\/especialistas\/gatilhos-mentais-aumentar-vendas\/","title":{"rendered":"Utilize gatilhos mentais para aumentar as vendas da sua empresa"},"content":{"rendered":"

Voc\u00ea sabia que \u00e9 poss\u00edvel criar textos e fazer discursos que aumentam bastante as suas vendas? Se voc\u00ea quer fazer isso, sugiro que conhe\u00e7a os gatilhos mentais, explicados por Conrado Adolpho, um grande profissional do Marketing Digital.<\/p>\n

Os gatilhos mentais s\u00e3o fatores determinados pelo nosso c\u00e9rebro que medem a import\u00e2ncia de algo para n\u00f3s.<\/p>\n

E para que eles funcionam?<\/b><\/p>\n

Para que uma compra seja feita, \u00e9 preciso que a pessoa consiga enxergar no produto um valor maior do que o pre\u00e7o. Se voc\u00ea n\u00e3o sabe a diferen\u00e7a entre valor e pre\u00e7o, fique atento, pois isso \u00e9 muito importante para quem lida com neg\u00f3cios.<\/p>\n

O valor est\u00e1 ligado \u00e0 qualidade, utilidade e benef\u00edcios de um determinado produto e servi\u00e7o. O pre\u00e7o, por outro lado, representa o dinheiro que deve ser entregue para que voc\u00ea possa receber determinado valor.<\/p>\n

Marcas renomadas, como a Apple, agregam muito valor, e \u00e9 por isso que os seus produtos conseguem atingir grandes n\u00fameros de vendas mesmo com o alt\u00edssimo pre\u00e7o.<\/p>\n

Resumindo: a pessoa compra porque enxerga um iPhone, por exemplo, como um produto com um valor maior que o pre\u00e7o.<\/p>\n

E onde \u00e9 que os gatilhos mentais entram nisso?<\/b><\/p>\n

Os gatilhos mentais servem para aumentar o valor dos produtos ofertados.<\/p>\n

EX: voc\u00ea quer muito comprar um perfume e, obviamente, quer que ele seja muito bom. Ao chegar \u00e0 loja, o vendedor fala:<\/p>\n

\u201cEste perfume acabou de chegar da Fran\u00e7a, e \u00e9 uma edi\u00e7\u00e3o limitada para o ver\u00e3o, sendo lan\u00e7ado apenas uma vez por ano. Este \u00e9 o nosso \u00faltimo exemplar.\u201d<\/p>\n

Essa frase carrega uma explos\u00e3o de gatilhos mentais.<\/p>\n

\u201cAcabou de chegar da Fran\u00e7a\u201d – Autoridade: todo conhece a boa fama dos perfumes franceses.<\/strong><\/p>\n

\u201cEdi\u00e7\u00e3o limitada\u201d – Escassez: \u00e9 produzido em menor escala, ou seja, \u00e9 mais dif\u00edcil de ser encontrado<\/strong><\/p>\n

\u201cLan\u00e7ado uma vez por ano\u201d \u2013 Escassez: ele realmente \u00e9 raro<\/strong><\/p>\n

\u201cEste \u00e9 o nosso \u00faltimo exemplar\u201d – Urg\u00eancia e escassez: depois disso voc\u00ea ter\u00e1 que esperar um ano para p\u00f4r as m\u00e3os em um desses, ou ter\u00e1 que procurar o produto em v\u00e1rias outras lojas, talvez sem sucesso, e at\u00e9 mesmo por um pre\u00e7o maior.<\/p>\n

A probabilidade do cliente optar pela compra acaba aumentando depois que ele recebe todas essas informa\u00e7\u00f5es, pois elas mostram o quanto o produto \u00e9 especial.<\/p>\n

Sabe o melhor? A t\u00e9cnica dos gatilhos mentais pode ser realizada tanto em textos quanto em discursos.<\/p>\n

Trabalhando com gatilhos mentais<\/h3>\n

Existem v\u00e1rios gatilhos mentais, e alguns dos mais comuns s\u00e3o:<\/p>\n

Gatilhos:<\/p>\n

– Autoridade<\/strong>
\n – Seguran\u00e7a<\/strong>
\n – Escassez<\/strong>
\n – Gatilho do medo<\/strong>
\n – Motivo<\/strong><\/p>\n

Cada um deles tem um prop\u00f3sito, mas eles podem ser usados em conjunto.<\/p>\n

Seguran\u00e7a e medo, por exemplo, funcionam muito bem juntos. Uma \u00f3tima demonstra\u00e7\u00e3o disso s\u00e3o os selos de site seguro para compras online, em que \u00e0s vezes \u00e9 poss\u00edvel ver avisos como: 100% Seguro contra clonagem de cart\u00f5es.<\/p>\n

Uma \u00f3tima forma de utilizar gatilhos mentais \u00e9 em textos de venda, que no marketing digital s\u00e3o chamados de copy. Se voc\u00ea quer produzir conte\u00fados que gerem vendas (Copy), \u00e9 preciso entender os princ\u00edpios b\u00e1sicos do copywriting.<\/p>\n

E o que \u00e9 isso?<\/p>\n

Copywriting \u00e9 a produ\u00e7\u00e3o de textos persuasivos que captam a aten\u00e7\u00e3o e motivam o leitor a realizar uma a\u00e7\u00e3o. Os cinco fundamentos b\u00e1sicos do copywriting s\u00e3o:<\/p>\n

– Gatilhos mentais<\/strong>
\n – Matar obje\u00e7\u00f5es<\/strong>
\n – Mexer com emo\u00e7\u00e3o positiva e negativa<\/strong>
\n – Jornada do her\u00f3i<\/strong>
\n – Oferta<\/strong><\/p>\n

Neste texto, vimos o primeiro fundamento, os gatilhos mentais, e como eles s\u00e3o essenciais para o seu neg\u00f3cio.<\/p>\n

Em breve vamos ter mais conte\u00fado sobre esse tema por aqui, fique ligado!<\/p>\n

 <\/p>\n

Gostou? \u00a0Ent\u00e3o me diga nos coment\u00e1rios as sacadas\/d\u00favidas e coment\u00e1rios que surgiram para voc\u00ea.<\/p>\n

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