Grandes Sacadas que fazem a diferença para se ter uma grande audiência

Você tem dificuldades em encontrar pessoas interessadas no seu negócios?

Aprenda com o autor convidado de hoje, Samuel Pereira, e descubra as Grandes Sacadas que o Samuel Pereira preparou para você e consiga você a sua própria grande audiência!


“Antes de mais nada, antes de falarmos de estratégias, a gente precisa falar de pessoas”.

Antes de começar qualquer negócio, temos que pensar em quem desejamos atingir.

Temos que manter em mente que, independente do nosso produto, ele é destinado a um público específico e devemos tê-lo sempre em mente. Quando o público sente que está falando diretamente com uma pessoa, sente que está sendo bem cuidado, respeitado e recebendo atenção, você atinge muito mais rapidamente e melhor os seus objetivos.

E a resposta será contínua, pois além de se tornarem fieis na hora de comprar, seu público também dará o feedback, depoimentos e outras coisas que podem ser cruciais para o sucesso do seu infoproduto.


 

Estratégia Web 10x

Uma das minhas estratégias se chama Web10x, que serve principalmente para aumentar o número de depoimentos.

Vou usar agora como exemplo dessa estratégica o caso de um amigo meu que tinha um site de sucesso mas que, ao lançar um infoproduto, não recebeu nenhum depoimento.

Uma das coisas mais importantes é se colocar no seu site, mostrar o rosto. Então o que eu pedi para ele fazer?
Este amigo fez um webnário (e era a primeira vez que seu público via exatamente quem ele era), deu uma aula bem legal com bastante conteúdo para todos e, ao final, pediu que aquelas pessoas que já o acompanhavam há algum tempo deixassem um depoimento pra ele, dentro do prazo de 3 dias, e como bônus ele daria àquelas pessoas um infoproduto que ele lançaria em breve.

Antes do webnário, o dono do site tinha recebido 5 mil visitas e nenhum depoimento. Depois do webnário, que tinha 300 pessoas, ele recebeu 11 depoimentos!!

O motivo de ter surtido tanto efeito é que pessoas gostam de lidar com pessoas, elas precisam falar com pessoas e não com marcas ou empresas.
Essa identificação gera confiança, que por sua vez gera resultados.


audiência

A Diferença entre Tráfego e Audiência

Existe uma grande diferença entre tráfego e audiência. O tráfego é o que você traz pro seu site, rankeando no google, no Facebook, etc. Desse tráfego você vai arranjar pessoas que vão adorar seu produto, vão comprar, seguir o que você fizer. Essa é a audiência, que te traz muito mais retorno.

A grande diferença entre pessoas que tiveram sucesso na internet das que não tiveram, é que as primeiras entenderam seu usuário, foram onde seu público estava e planejaram ações de acordo com o que essas pessoas queriam e esperavam. Samuel cita Mark Zuckerberg, fundador do Facebook: “As pessoas dão mais importância para um esquilo que está morrendo no seu jardim do que às pessoas que estão morrendo na África.”. E embora soe cruel, as pessoas tendem a ser mais engajadas com a sua proximidade e essa é uma tática que o Facebook compreendeu desde o início. As pessoas querem ver o que seus amigos próximos estão fazendo, o que está acontecendo no seu entorno, coisas com as quais possam se identificar.


 

Usando o poder dos mecanismos de busca

Segue uma estratégia minha para ser utilizada nos mecanismos de busca, principalmente o Google!

Seu público está lá, buscando seus interesses, e para se destacar não é preciso ser um expert no Google, mas utilizar três fatores que serão importantes para o seu sucesso:

1. Informação: O mecanismo de busca tem que mostrar, logo de cara, o conteúdo do seu site. Isso tem que ser muito claro. E como fazer isso? Uma das principais coisas que o Google vai mostrar é o título do seu post, então ele tem que ser muito específico.Geralmente ao escrever sobre um assunto específico, colocamos uma(s) palavra(s) chave em negrito. Isso serve para destacar, por ser importante e com isso, essa palavra vai ganhar relevância. Sendo relevante, o Google vai reconhecer isso e seu site ganha mais notoriedade.

2. Relevância: Seu site é considerado relevante se, principalmente, as pessoas mostrarem interesse nele e compartilharem os seus conteúdos. Se as pessoas citarem seu site, ele se torna mais relevante. Quanto mais citações, melhor considerado.

3. Performance: É a velocidade com que você entrega o seu conteúdo e também o quanto ele está disponível para outras plataformas como mobile e tablet. Se seu site é muito pesado, demora demais para carregar, dificilmente as pessoas vão esperar, ainda mais numa época em que a busca pela informação é imediatista. Você pode resolver isso, ou pelo menos grande parte disso, usando imagens mais leves, quase sem esforço e sem grandes alterações no site em si.

Essas regras básicas são cruciais para que seu público te encontre. E não se esqueça nunca que, antes de qualquer coisa, estamos lidando com pessoas. Mais do que números, vendas e produtos, são as pessoas do outro lado da tela que vão te elevar ao sucesso que você procura e, para isso, elas precisam saber que estão lidando com alguém como elas, com quem sintam confiança. Isso fará muita diferença para o seu negócio.

 

Gostou?  Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários que surgiram para você.

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