Você chegou no mundo online agora e é alguém, até então, desconhecido. O que fazer para aumentar sua audiência, tornar-se conhecido e ser um empreendedor digital de sucesso? Existe um truque bem simples que você vai conhecer agora.
Talvez você esteja achando que é um trabalho duro e bastante complicado esse de aumentar sua audiência, principalmente se você chegou agora no mundo digital. De fato, se você é alguém desconhecido, ter uma grande audiência e ser uma autoridade na rede não é tarefa fácil e pode dar muito errado de você não tomar as melhores estratégias.
Mas será que você já parou para pensar que os experts da sua área de atuação têm uma grande audiência que está interessada no que você tem a oferecer?
Não basta escrever um conteúdo fantástico, é preciso que as pessoas o leiam e vejam que é fantástico, assim elas irão confiar em você e no seu produto. Então, se é assim, você precisa publicar o seus conteúdos fantásticos para a audiência das outras pessoas, dos experts do seu nicho.
Assim, você irá começar a construir sua própria audiência. Mas como encontrar essas oportunidades? É o que você vai aprender agora.
Como fazer com que as pessoas me conheçam?
As formas mais tradicionais você já conhece: guest posts e entrevistas com pessoas conhecidas da sua área de atuação. Mas existem outras formas de chegar lá, como você confere a seguir:
Redes sociais
Interagir com as pessoas, compartilhar conteúdo e participar de grupos específicos são ótimas maneiras de chamar atenção para você e construir sua audiência.
Conferências
Comparecer a eventos que tenham relação com a sua área de atuação é muito importante, pois lá você irá fazer vários contatos que podem ser úteis. Se você tiver a oportunidade de palestrar, melhor ainda, pois as pessoas terão a oportunidade de perceber o quanto você domina o assunto.
Entrevistas
Entrevistar pessoas influentes é ótimo, mas ser entrevistado por elas pode ser ainda melhor. É a chance que você tem de ser visto pela audiência dessas pessoas de uma forma ainda mais fácil.
Se você tem um pequeno negócio, mostre-se disponível para escrever para um jornal local ou um blog, por exemplo.
Publicidade
Essa talvez seja a maneira mais simples de ser visto pela audiência que você quer conquistar. Promover posts no Facebook, Twitter e outras redes sociais são ótimas e simples maneira de aparecer para as pessoas e pode ser um atalho no processo de conquistar sua audiência
Alguns critérios que você deve ter
Já que, provavelmente, você não irá usar todas as estratégias ao mesmo tempo, é preciso que você faça escolhas baseadas em…
Tamanho
Talvez esse seja o primeiro critério que as pessoas levam em consideração. Claro, aparecer para um grande número de pessoas pode parecer uma excelente ideia, mas somente se você também satisfizer o critério abaixo:
Relevância
É fundamental que você construa uma audiência que considera o que você faz relevante e que seja relevante para você e o seu negócio. A audiência que você busca deve ser interessada no tipo de temas que também são relevantes para o seu negócio.
Se você está fazendo um guest post, por exemplo, a situação ideal seria aquela em que você escreve em um portal focado no mesmo público alvo que você.
Facilidade para começar
Esse, na verdade, deve ser o critério mais importante, pois você não pode fazer tudo de uma vez. E como deve haver algumas atividades que são mais fáceis para você do que outras, o melhor é começar com aquelas que você mais domina.
Sabendo disso, pegue algumas ideias mais fáceis de trabalhar e comece a construir sua própria autoridade.
Qualidade do conteúdo que já existe
As pessoas ou empresas que você escolher para ligar o seu nome podem dizer muito de você. Se os artigos do site que você vai escrever como convidado, por exemplo, são de péssima qualidade, o melhor é que você não exponha sua imagem lá. O melhor, nesse caso, é evitar contato com esse tipo de site, pois eles podem ser péssimos para a sua imagem, mesmo que tenham grandes audiências.
Qualidade do conteúdo que você produz
Estivemos falando até agora que é uma ótima ideia fazer guest posts e conseguir links para o seu blog, mas isso só vale a pena se o conteúdo que você irá entregar for de boa qualidade e relevante para quem for ler.
Você não se encaixa em toda audiência e isso não deve ser encarado como um problema. Deixe passar as oportunidades nas quais você sabe que não irá fazer um bom trabalho e canalize suas energias nos lugares onde você pode entregar coisas fantásticas, que prendam de verdade a atenção do público e faça com ele as pessoas se encantem por você.
Oportunismo
Esteja pronto para aproveitar as oportunidades a qualquer momento. Faça parte das comunidades do seu setor e prepare-se para agarrar as chances quando elas aparecerem.
O que importa é que você monte uma boa estratégia para se expor para a audiência dos “peixes grandes” do seu nicho e consiga aumentar sua audiência. E, claro, essa é uma das maneiras mais eficientes e rápidas de conseguir isso.
Talvez você precise testar algumas vezes para ver o que vai dar mais certo para você, e se é assim, o melhor é que você não perca mais tempo e comece o mais rápido possível, preferencialmente agora.
E você? Tem outras estratégias para aumentar sua audiência? Já testou alguma delas? Conte aqui nos comentários! Não deixe de conferir também mais dicas aqui: Como chamar a atenção do seu público e porque seu site é uma arma poderosa
Um forte abraço e até mais!
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Muito bom, mas eu vou devagar porque estou na fase de conhecer, aprender e depois fazer, não tenho Blog, site, só uma página no facebook.
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Irei fazer e aperfeiçoar,obrigada
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Obrigado! Adicione a página aos “favoritos”.
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Excelente conteúdo, sou iniciante nesse ramo, tenho lido sempre seus artigos. Parabéns!
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Obrigado Ivan! Fico feliz que tenha gostado! Abraços,