Você gostaria de ser facilmente encontrado no segundo maior buscador do mundo? Hoje, você irá aprender a anunciar no YouTube, descobrindo que tipo de anúncio é mais adequado para o seu negócio. Continue lendo e confira!
Não importa se você quer mais leads, vendas, pessoas inscritas no seu canal ou exposição da sua marca ou produto: o YouTube pode te ajudar a atingir qualquer um desses objetivos.
Basicamente, existem 3 tipos principais de anúncios que você pode escolher, o vai depender da sua necessidade. Hoje, vamos falar um pouco de cada um deles e dizer qual é o momento certo para usá-los. Então, se você quer aprender a anunciar no YouTube e ter muitos resultados, continue aqui comigo.
1. Anúncio In-Stream
Este aqui é aquele anúncio que toca geralmente antes do vídeo começar, que permite que o usuário pule depois de 5 segundos. Esse tipo de anúncio deve ser feito de modo que você consiga prender a atenção do espectador nos primeiros 5 segundos, para que ele assista até o final. Essa é uma excelente maneira de ganhar visibilidade em massa.
Você deve optar pelo anúncio In-Stream se quiser causar mais impressões em seu público, pois os outros tipos têm um pouco menos de impacto. Claro, isso tudo depende da sua necessidade e do seu tipo de público.
Você ainda pode segmentar os anúncios para as pessoas que estão procurando uma palavra-chave específica no YouTube, que já viram um conteúdo semelhante ao do seu anúncio, que assistem a um canal específico ou que visitam algum website em particular.
2. Anúncio In-Display
Os anúncios in-display são aqueles que aparecem ao lado do vídeo que você está assistindo. Ele é mostrado no topo dos vídeos relacionados, do lado direito, e chama a atenção do usuário quando ele olha para o canto direito da tela, procurando por vídeos relacionados. Diferente do que acontecia antigamente, o in-display não aparece mais com as bordas amarelas e pode até mesmo ser confundido com os resultados orgânicos.
Enquanto o in-stream tem o objetivo de capturar a atenção do espectador em apenas 5 segundos, esses anúncios são feitos para serem vistos e acompanhados de uma forma mais natural, mantendo o espectador dentro do YouTube e parecer mais com o conteúdo nativo.
Opte por esse tipo de anúncio se o seu objetivo for conseguir mais assinantes para o seu canal, ou ainda se você quer mais visualizações para o seu conteúdo em vídeo.
Lembre-se que os anúncios in-display não levam os usuários diretamente para o seu website. Aqui, você deve construir chamadas para a ação em seu conteúdo em vídeo e, só então, levar os espectadores para uma página de destino. Uma forma de fazer isso é incluindo links para uma página de destino nas descrições, ou ainda inserindo anotações clicáveis.
Vale estudar como os canais mais populares criam conteúdo atraente, incluindo imagens e títulos.
3. Anúncio In-Search
Esses são os anúncios que aparecem quando fazemos alguma pesquisa no YouTube. É semelhante aos resultados pagos do Google, que aparecem acima dos resultados orgânicos da busca.
Escolha anunciar dessa maneira quando o seu objetivo for trazer mais visualizações para os seus vídeos, mas de uma maneira menos invasiva, como no caso dos anúncios in-stream. Essa também pode ser uma boa estratégia para trazer mais assinantes para o seu canal. No entanto, certifique-se de que você tem um forte apelo à ação no vídeo, além de uma imagem e miniatura atraente e um título impactante. É isso que vai fazer com que você consiga muitos cliques.
Bom, pessoal, essas foram as dicas de hoje. Você já descobriu qual o tipo de anúncio que mais combina com você e o seu negócio? Ficou com alguma dúvida? Então conte pra gente nos comentários. Eu vou ficando por aqui, mas você pode conferir mais dicas em: Publicidade no Facebook: Um guia completo para segmentar seus anúncios
Um forte abraço, sucesso e até a próxima!
Gostou? Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários que surgiram para você.
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