Como ter uma prova incontestável de que seu produto realmente funciona? Simples, basta ter alguém que já o tenha conhecido e aprovado. É por isso que você deve buscar o maior número de depoimentos dos clientes que puder. Continue lendo e saiba como conseguir fazer isso.
Você já sabe que, se deseja começar um negócio digital, é preciso criar relacionamento com seu cliente e construir sua autoridade, mas como provar para esse cliente com quem você está construindo esse relacionamento que ele pode confiar no seu produto e que ele realmente funciona?
Pare e pense um pouco: você confiaria em alguém que acabou de conhecer e de quem não tem nenhum referência? Você acreditaria em tudo o que essa pessoa diz sobre ela mesma? Eu acredito que você faria como eu: confiaria desconfiando. Essa é uma reação natural do ser humano, mas quando se trata de negócios, você não pode simplesmente se dar ao luxo de deixar as pessoas desconfiarem um pouco de você.
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É por isso que é importante que você consiga depoimentos positivos sobre você, como profissional, seu trabalho e seu produto. Eles farão com que as pessoas confiem mais no que você faz simplesmente porque viram e ouviram uma opinião de alguém que está de fora.
As pessoas tendem a fazer o que os outros estão fazendo
Todo mundo quer se sentir parte do grupo, ser aceito, ser normal. Ninguém gosta de se sentir excluído e, geralmente, tendem a fazer uma coisa apenas quando muitas pessoas também estão fazendo.
Quando se trata de produtos, então, essa afirmação ainda é mais verdadeira. Empresas que são famosas e reconhecidas têm uma tendência maior de atrair novos clientes, mais do que aquelas empresas menos populares e com menos visibilidade. Isso acontece porque as pessoas tendem a confiar mais naquilo que todo mundo usa e aprova, mesmo que o produto menos popular tenha uma qualidade superior.
É por isso que os depoimentos, tanto de profissionais da sua área quanto de clientes satisfeitos, são fundamentais para que você construa autoridade e tenha mais credibilidade. Quando outras pessoas anônimas, iguais aos seus clientes falam espontaneamente de como o seu produto mudou a vida deles, as outras pessoas tendem a dar mais confiança e se sentem mais encorajadas a fazer parte do grupo daqueles que resolveram uma dor e mudaram de realidade.
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E, claro, com a ajuda da internet, é mais fácil conseguir esses depoimentos e ficar mais próximo desses clientes. Abaixo, você confere algumas dicas práticas de como consegui-los.
Estimule as pessoas com prêmios ou promoções
Além de ter ficado muito satisfeito com seu produto, por qual outro motivo alguém faria um depoimento positivo sobre você? Ofereça um incentivo especial, como prêmios ou descontos exclusivos, algo que faça com que ela sinta que está ganhando mais ainda ao fazer parte do grupo que envia depoimentos para o seu site.
As pessoas gostam de sentir que estão ganhando alguma coisa, ou que pagaram menos do que deveriam pelo que compraram, por isso, é importante que você sempre ofereça algo que tenha algum valor, palpável ou não, para que as pessoas se sintam estimuladas a fazer o que você pediu.
Escolha o momento certo para abordar as pessoas
Sim, se você irá pedir um depoimento de um cliente, o melhor é esperar o momento certo para fazer isso. Seja específico no que você deseja e aproveite um momento em que o cliente esteja feliz e empolgado para abordá-lo. Pode ser ao final de um vídeo motivador, depois de obter resultados com o seu produto etc.
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Mantenha os laços estreitos
Mantenha uma rotina no seu envio de emails e nas postagens do seu blog, isso faz com que as pessoas se sintam lembradas por você. Além disso, outra coisa bacana é rever sempre os comentários e responder aqueles que agradecem pelas dicas e elogiam o seu trabalho.
Faça com que as pessoas se sintam especiais e únicas, faça por elas para que elas façam por você depois, esse é o segredo para ser reconhecido, ter boas parcerias e clientes fiéis.
Bom, essas foram as dicas de hoje, mas você pode continuar sua leitura em: 3 dicas de especialistas para aumentar sua influência online
Sucesso e até a próxima!
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Olá Alan
Parabéns pelos posts, realmente são um ótimo conteúdo para leitura. tenho uma agência digital e realmente os depoimentos dos clientes são um ótimo cartão de visita para o seu negócio. Eu procuro sempre realizar um feedback com meus clientes sobre como anda a prestação de serviços. E tanto os depoimentos, quanto os cases de sucessos são selecionados e colocados no nosso site e em apresentações que realizamos.
Obrigado.
Everton
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Obrigado Everton! Realmente os depoimentos são fundamentais! Sucesso! Abraços