3 dicas de especialistas para aumentar sua influência online

Será que existe um segredo para aumentar a sua influência online? Você gostaria de saber o que fazer para ser mais influente, conseguir fechar mais vendas e aumentar sua autoridade? Então confira as dicas que os especialistas Érico Rocha, Conrado Adolpho e Vinícius Possebon têm para te contar!

Talvez você tenha medo de começar um negócio digital porque tem medo de não ir muito longe, ou talvez você já tenha até um blog e um produto, mas não sabe como atingir mais pessoas, nem como ser mais influente e fazer mais vendas. E é aí que você se pergunta o que os grandes nomes do marketing digital fazem para ter tanto sucesso e, principalmente, se você é capaz de fazer isso.

A boa notícia é que você, independente da sua idade ou formação, é capaz, sim, de ter sucesso com o seu negócio digital e de aumentar a sua influência online, basta que você saiba a melhor forma de entregar conteúdo e de abordar o seu público e futuros clientes.

A verdade é que fórmula mágica não existe e você, em dado momento, vai descobrir o que dá mais certo para você, pois cada caso é único, cada público tem uma necessidade diferente e cada produto precisa de uma abordagem diferente. Mas a boa notícia é que você não está sozinho e nem precisa ser um expert em tudo para aumentar sua influência online, pois existem vários experts que podem te ajudar nessa caminhada.

Hoje, eu trouxe as dicas de 3 especialistas de muito sucesso no marketing digital que podem te ajudar bastante, confira!

Erico Rocha

Erico Rocha

O Erico é um dos grandes nomes do marketing digital e está sempre postando muitas e muitas dicas sobre empreendedorismo. Uma das dicas que ele dá para influenciar mais as pessoas é colocar em prática o que você aprende. Se você só absorve as informações, mas não coloca nada em prática, não há como ter algum resultado.

E uma das coisas que ele pede que você coloque em prática é a de oferecer algo valioso sem pedir nada em troca. Uma das formas mais poderosas de influenciar as pessoas é encontrar formas de contribuir com os outros. Pense em como você pode ajudar alguém sem pensar só em você. Foque seus esforços nas pessoas, mostre que você se importa, pois quando perceberem que seu ato é, de fato, genuíno, as chances de retribuição são enormes.

Não importa quem você seja, você tem alguma coisa que sabe mais que os outros e outras que sabe menos. E as outras pessoas também são assim. Todo mundo, por mais expert que seja em determinada área, precisa de ajuda em determinado assunto.

Então, procure resolver as dores das pessoas, faça isso genuinamente e as pessoas irão retribuir, elas irão reconhecer o seu trabalho e te respeitar pelo que você faz. Ponha isso em prática o quanto antes e você vai ver os resultados fantásticos!

Conrado Adolpho

Conrado Adolpho

O Conrado é outro grande nome do marketing digital aqui no Brasil e é um grande prazer tê-lo participando como palestrante do CONAED. Bom, o que ele costuma dizer é que não é apenas de um site ou de blog que você precisa para ter sucesso com seu negócio digital, mas sim de uma lista aquecida.

Muitas pessoas caem na armadilha de confiar apenas no site para fazer suas vendas e esquece que a lista é outra coisa essencial e que pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

E o que é uma lista aquecida? É uma lista com a qual você mantém um relacionamento, é uma lista com a qual você se comunica com frequência e que percebe o valor dos seus emails. E uma das formas que o Conrado dá para fazer com que as pessoas percebam o valor dos seus emails e dos seus produtos é lançando o que ele chama de produto irresistível.

Esse produto nada mais é do que algo que você vai vender por um preço muito baixo, mas que resolva uma dor muito específica do seu cliente. Isso irá fazer com que ele perceba que pagou pouco por algo que vale muito mais e o resultado é uma lista de pessoas que estão realmente interessadas no seu produto e que percebem que o valor do seu trabalho.

Isso faz com que essas pessoas não só comprem os outros produtos que você tem, mas que falem de você para outras pessoas e que lhe indiquem várias vezes.

Vinícius Possebon

Vinícius Possebon

O Vinícius é um dos grandes nomes não apenas no marketing digital, mas também no ramo do emagrecimento. Ele era como a maioria das pessoas: tinha formação em uma área que nada tinha a ver com o marketing digital, uma ideia fantástica de produto, mas nenhum conhecimento na área de vendas e marketing digital.

E o que ele fez para conseguir fazer 1 milhão em 6 meses do zero? O que ele fez para ser tão influente e vender tanto em tão pouco tempo?

Existem muitas maneiras de começar, e o Vinícius escolheu uma que é muito simples.

A primeira coisa a fazer era validar a ideia. Ele fez isso identificando o problema do avatar dele, que era não conseguir emagrecer pelos métodos tradicionais. Acontece que ele sabia de um método que ajuda as pessoas a emagrecerem rápido e com apenas poucos minutos por dia. Ou seja: ele identificou o problema e apresentou uma solução que ele poderia provar que era mais eficaz que os métodos aplicados atualmente. Para validar essa ideia, você pode disponibilizar um produto grátis, que pode ser um vídeo, um ebook etc.

Ele escreveu um ebook que prometia resultados em poucas semanas e disponibilizou gratuitamente, a única coisa que a pessoa dava era o email dela. O resultado foi uma lista de mais de 5 mil pessoas em 2 meses e dezenas de emails agradecendo pela informação e mostrando excelentes resultados. Ou seja: ele construiu uma lista de pessoas interessadas no produto dele oferecendo uma informação que resolvia a dor daquele cliente de graça. É como ver na prática a dica do Erico, de ajudar as pessoas para que elas retribuam no futuro, e a dica do Conrado, de fazer uma oferta irresistível para ter uma lista aquecida.

E então, o que achou das dicas? Você tem algo mais a acrescentar? Então conte aqui nos comentários! Não deixe de conferir também a 5 dicas para compartilhar conteúdo nas redes sociais.

Um abraço e até a próxima!

 

Gostou?  Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários que surgiram para você.

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4 Comentários

  1. Marcos André de Sousa Vilela

    Alan as matérias do site estão fantásticas gostaria que fosse publicada uma matéria sobre facebook negócios.

    Responder
    1. Alan Pakes

      Obrigado pela sugestão e elogio! Realmente esse assunto é muito legal. Vou pensar em escrever sobre isso. Continue nos acompanhando!

      Responder

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