Como já falamos em Como ganhar dinheiro com a internet em 4 passos, ter uma boa lista de e-mails é essencial para que o seu negócio online tenha sucesso. Ainda assim, você já deve ter percebido que é não é tão simples fazer e-mails que façam as pessoas não apenas abrirem, mas também lerem e clicarem nos links que você enviou.
Então, como melhorar a suas taxas de cliques e de abertura e o relacionamento com o seu público?
O Henrique Carvalho tem algumas dicas preciosas pra te dar sobre esse assunto. Ele é palestrante do CONAED 3.0 e criador do Viver de Blog, um dos blogs de maior prestígio no meio digital. Além disso, tem muita experiência em gerar relacionamento, tráfego e conversão.
Nesse artigo, o Henrique vai compartilhar 7 dicas de como fazer email marketing, garantindo que seus e-mails serão abertos, lidos e clicados. Ficou interessado? Então, confira dicas de como fazer email marketing:
1. Não compre listas de email
Comprar listas de email só vale a pena se você quiser acabar com a sua reputação. Além de gastar muito dinheiro, você está fazendo uma prática desonesta, invadindo a privacidade de quem não queria entrar em contato com você.
2. Capriche no título
Assim como acontece com os artigos, os títulos são essenciais para garantir que o seu email será aberto. Afinal, se você não conseguir atiçar a curiosidade do leitor, não irá adiantar nada ter um conteúdo incrível. Então, não hesite em investir um pouco mais de tempo criando o título ideal. Mais uma dica: evite títulos longos demais. Procure escrever apenas 70 caracteres, no máximo.
3. Não enrole: seja objetivo
Essa é uma dica que vale não apenas para os seus emails, mas também para todos os outros tipos de conteúdo, incluindo vídeos e apresentações. Ninguém quer ver o seu tempo sendo desperdiçado, e isso também se aplica ao seu público. Se você vai enviar um email, certifique-se de ter algo útil a dizer – e seja breve ao fazê-lo. Não escreva nada além do essencial.
4. Evite imagens
Lembre-se de que alguns serviços de email dão ao usuário a opção de confirmar ou não o uso de imagens em emails. Isso pode se transformar em um muro entre o leitor e o seu conteúdo. Quanto mais imagens tiver o seu email, menores as chances de ele aparecer corretamente. E qual a consequência disso? A taxa de clique do seu email irá cair.
5. Mantenha a call to action visível
A call to action ou chamada para ação nada mais é do que o link ou botão que direciona o público para a página que você quer. Colocá-la apenas no final não é muito recomendável, pois nem todo mundo irá rolar o seu email até o fim. Para evitar que ela passe despercebida por esses leitores, coloque-a ao longo do email.
6. Não duvide do P.S.
Já se despediu? Que tal acrescentar um P.S.? Essa é uma ótima maneira de relembrar e incentivar o público a realizar alguma ação, como clicar em um link ou botão.
7. Nunca pare de testar
No final das contas, o grande segredo para ter sucesso com os seus e-mails é: testar, testar, testar. Por mais que as coisas estejam indo bem, não deixe de experimentar diferentes formatos de conteúdos no seus emails. Só assim você vai saber o que realmente funciona ou não.
Preparado para aumentar a taxa de cliques dos seus e-mails? Não deixe de nos contar quais dessas dicas funcionaram melhor para o seu negócio.
Até a próxima!
Gostou? Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários que surgiram para você.
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