As 3 Mentalidades que você precisar ter como Empreendedor

Você sabia que para ter sucesso nos seus negócios, tão importante quanto uma boa idéia é ter uma boa cabeça?

É isso mesmo…

A sua mentalidade como empreendedor precisa trabalhar a favor do seu negócio e do seu sucesso ao invés de ir contra você.

Para te ajudar nessa jornada hoje, o meu amigo Bruno Barbosa do CONAMIND preparou esse artigo exlusivo para o CONAED!

As 3 Mentalidades que você precisar ter como Empreendedor

mentalidade 2 (2)

Henry Ford certa vez disse: “As pessoas não fracassam, elas desistem”. Grande parte dos fracassos que acontecem no empreendedorismo, foi de pessoas que desistiram. O empreendedor deve ser como uma rocha, ele realmente precisa ser consistente, persistente, determinado, guerreiro até conduzir o seu negócio para resultados.

A primeira pergunta que você deve se fazer é: Quais são as três características que você considera mais importante na vida de um empreendedor?

Anote as suas características que você considera importante. Sejam características de capacidade, de técnica, seja características da forma de pensar, quais são essas três características?

E a segunda pergunta é a seguinte: O que que você faria, se você soubesse que o seu negócio, o sucesso do seu negócio depende dessas três características.

O que você faria? O que você seria capaz de fazer?

Você precisa ter 3 mentalidades:

mentalidade 4 (2)

A primeira mentalidade, é a mentalidade do PORQUÊ . Por que você empreende? E eu quero te propor aqui algo diferente, eu quero te propor a pensar no seu porque muito além da questão do dinheiro em si, está certo? Eu quero propor para você, que você pense que o dinheiro na verdade, ele é a consequência de um trabalho.

O Dinheiro não deve ser o seu Porquê, mas ele tem que ser a consequência,a consequência do seu trabalho. O seu “Porquê” faz que você atravesse obstáculos que antes eram intransponíveis.

A Razão que o “Porquê” é tão importante, é que você tem que vender primeiro o que você acredita, depois você vende para aqueles que acreditam em você. Venda o seu “Porquê”.

As pessoas não compram por causa de você, elas compram pelo seu “Porquê”, eles compram pelo que você faze o que faz.

A segunda mentalidade, é a mentalidade que eu chamo de mentalidade corajosa. Coragem, não significa a ausência de medo, é saber lidar com o medo. O Medo sinaliza o perigo, assim analizamos com maior cautela para tomar decisões e ações corretas.

O Medo Não é um Problema, ele é uma resposta positiva para determinada circustância. A primeira coisa que você precisa fazer é adquirir conhecimento e informação.

A segunda grande dica que te dou é investir em você mesmo. Seu negócio é um reflexo de quem você é.

A terceira mentalidade é a Guerreira, a vida do empreendedor é enfrentar batalhas diárias, onde o desafio está em ganhar ou perder. Se você ganha o seu negócio avança, se você perde seu negócio retrocede.

Ou acontece como na guerra, onde um dos lados levanta a bandeira branca se rendendo, as pessoas desistem precipitadamente. Algumas pessoas dizem que perder uma batalha faz parte do sucesso, não desista da guerra.

Os 3 níveis do Querer:

mentalidade 3 (2)

EU QUERO ALGO. Esse querer aqui é um querer despretensioso, é aquele querer que você entra para empreender, mas na verdade você não está tão comprometido assim. É um querer despretensioso que não conduz a ter nada, ele na verdade esse querer, ele gera ainda mais querer.

EU DECIDO. Nesse nível você é o responsável por criar a sua realidade, nesse nível você elimina as alternativas e foca no que tem que fazer. Com esse nível você vence batalhas.

EU ME COMPROMETO. Dedicação, sem restrição, é fazer o que é necessário pelo tempo que for necessário. Nessa você empreende até ter sucesso, sem desculpas.

3 Atitudes práticas:

1 Atitude, descubra o seu porque, anote o seu porque, defina bem qual é o seu porque?

2 Atitude, Traga a Memória momentos de sua vida, analise todos os seus momentos e enfrente os seus medos.

3 Atitude, Avalie todo o seu negócio, com uma visão ampliada, de foram, você está preparado para tudo aquilo que o seu negócio vai exigir de você? Avalie todo o esforço que você vai ter que fazer, para investir no seu negócio, e se você após analisar, falar não, eu vou me comprometer.

Já tinha desenvolvido alguma dessas mentalidades que o Bruno citou nesse artigo? Qual acredita ser mais importante?

Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários ques surgiram para você.

 

 

 

Quer aprender mais sobre como ter um negócio de sucesso usando a Internet?
Então aproveite e baixe grátis as 5 Maiores Sacadas que tirei do meu livro, Negócios Digitais!

 

2 Comentários


  1. Olá Alan, estou nascendo agora como empreendedora digital… e quero agradecer e destacar o quanto o Ultra Lista esta sendo importante neste início… estou fundamentando meu aprendizado em 3 pilares… Fórmula de Lançamento, Ultra Listra e Lead Lovers… acho que estou bem amparada com estas 3 fortalezas… suas dicas são fundamentais para alcançar esta mentalidade empreendedora, pq não é fácil começar um novo caminho após ter alcançado um relativo sucesso em outras areas profissionais… sinto-me uma caloura que acabou de passar no vestibular e ainda aprendendo o b+a=ba… Acabei de lançar meu primeiro HLS e me batendo para gerar tráfego…mas, aprendendo… gratidão querido.

    Responder
    1. Alan Pakes

      Olá Sandra, espero que esse conteúdo que eu disponibilizo no blog esteja te ajudando na sua jornada empreendedora.
      Olha, na minha opinião você está muito bem acompanhada mesmo com esses 3 piares!
      Entendo, e já passei por isso, com esse sentimento de estar começando do zero em uma nova área mas a cada dia esse sentimento diminui e antes que você perceba já vai estar inovando!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *