4 Vantagens de ser um expert: por que você deve acompanhar empreendedores de sucesso

Você não precisa ser um expert para construir um negócio de sucesso com a ajuda da internet, mas isso não significa que você não possa querer se tornar um.

Ser um expert não é algo que acontece da noite para o dia. É preciso muita disciplina, perseverança, estudo e aplicações práticas que muitas vezes levam ao erro.

Para mostrar como o caminho do expert vale a pena, separamos 4 vantagens que os experts têm em seu mercado.

1- Experts são procurados pelos clientes-

O que você faz quando está no setor de frutas do supermercado? Você procura a melhor, não é mesmo? Isso acontece em qualquer área da sua vida.

É por isso que as pessoas querem os melhores profissionais do mercado, sempre que possível.

Experts podem até mesmo procurar clientes, mas isso não é muito comum por conta da grande demanda que eles já possuem.

Palestrantes como o Rodrigo Cardoso, que esteve na última edição do CONAED, possuem a sua agenda lotada para o ano inteiro!

Se você é um expert no seu trabalho, pode ter certeza que a sua boa reputação afetará de maneira positiva a sua empresa, que passará a receber mais pedidos por conta disso.

2- Você pode cobrar mais pelos seus serviços, pois eles realmente valem mais

Uma coisa é aumentar o preço para ganhar mais dinheiro, e outra é aumentar o preço porque você realmente é capaz de dar um serviço/produto de extrema qualidade para o seu público.

É exatamente isso que um expert pode fazer. Além disso, aumentar um preço acaba servindo como um funil com a função de filtrar a demanda, e isso não acontece por acaso: para manter a qualidade é preciso atender apenas o número de pessoas que você realmente pode atender.

Sobrecarregar o serviço não é uma opção, pois assim a qualidade do trabalho final diminuiria e os clientes não teriam o resultado prometido inicialmente.

Um expert ganha mais porque ele produz mais resultados e garante que a qualidade dos resultados não caia.

3- Experts atraem atenção

Seja da mídia especializada, da mídia geral ou de outros profissionais, experts atraem atenção, e isso possui algumas vantagens:

– Sua empresa será mais conhecida
– Sua mensagem terá um alcance ainda maior, permitindo que você ajude mais pessoas
– Você pode encontrar grandes parceiros e iniciar grandes projetos com maior facilidade

O CONAED, por exemplo, reúne grandes especialistas em empreendedorismo e marketing digital, formando laços entre eles e dando aos experts um poder de alcance ainda maior para que eles passem as suas mensagens para um público que quer escutá-las e por pessoas que ainda não sabem que aquilo pode ser muito útil para suas vidas.

4- Você pode mudar o seu mercado

Pessoas de muito sucesso costumam ser ouvidas, observadas e apoiadas. Steve Jobs, ao criar o iPad, abriu o mercado para os tablets, que hoje são populares entre pessoas de todas as idades.

Um expert não precisa criar um produto para revolucionar o mercado, basta que ele consiga alcançar resultados de uma forma mais prática.

Um novo modelo de negócio que traga mais vantagens para a empresa e para o público, por exemplo, pode ser uma forma de revolucionar o mercado.

Como a pessoa é considerada um expert, muitos o estudarão e seguirão suas dicas.

Recapitulando

– A demanda pelos seus produtos ou serviços aumenta
– Você pode cobrar mais e entregará aos clientes produtos e serviços de extrema qualidade
– Experts atraem atenção e você pode usar isso para expandir o alcance da sua mensagem
– Mudar o mercado é algo que está ao seu alcance

Qualquer pessoa pode desenvolver uma expertise. Tudo que você precisa fazer é estimular o seu crescimento pessoal e profissional da maneira correta.

Que tal começar seguindo as dicas dos maiores experts em empreendedorismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *