Os primeiros passos para quem quer iniciar uma carreira no marketing digital e não é um expert em internet

Você gostaria de trabalhar de uma maneira mais livre, de acordo com suas próprias regras? Então está na hora de iniciar uma carreira no marketing digital. Continue lendo este post e descubra que você também pode ser um empreendedor digital, mesmo não sendo um expert em internet.

Se você está pensando em iniciar uma carreira no marketing digital, talvez é porque você esteja procurando um meio de trabalho mais lucrativo, ou talvez seja porque você está procurando mais liberdade, ou porque você quer trabalhar seguindo suas próprias regras, ou porque você quer realizar o sonho de ser um empreendedor, por exemplo etc.

Independente da sua motivação, uma carreira no marketing digital engloba todas elas e ainda traz a vantagem de resultados mais rápidos e requer investimentos muito mais baixos que um negócio físico. Então, se você ainda estava em dúvida se queria iniciar uma carreira como empreendedor digital, talvez essas vantagens (que são só algumas de uma imensa lista) que citamos acima possam ter feito você se decidir.

Mas eu não entendo muito de internet e marketing digital

Essa é uma barreira que pode impedir muitas pessoas que realizarem o sonho de iniciar uma carreira no marketing digital, mas a boa notícia é que você não precisa ser um expert em internet para vender seus produtos ou serviços.

Hoje, existe muitas ferramentas online de uso bastante intuitivo que podem te ajudar a criar o seu site ou blog, além de programas que ajudam pessoas a iniciarem uma carreira no marketing digital do zero. O CONAED é uma delas. No programa, você aprende, com vários experts em várias áreas, como criar um negócio altamente lucrativo e sacadas brilhantes para se tornar um grande empreendedor digital.

Mas, como, tenho certeza, você precisa de uma orientação para entender o que você pode fazer trabalhando com marketing digital, vou listar abaixo 3 caminhos que você pode seguir como empreendedor digital e que têm sucesso garantido .

1. Crie seu próprio produto

Você pode pensar que isso é algo impossível, mas não é. Primeiro porque, trabalhando com marketing digital, você vai entregar para seus cliente produtos digitais, nada físico. Pode ser um ebook, um treinamento online, um audiobook etc. Tudo o que você precisa para criar esse produto é de conhecimento.

Se você conhece muito sobre algum tema, seja ele qual for, você pode criar um produto e vendê-lo pela internet. As vantagens de ter um produto próprio é que você tem controle total sobre o que produz. O preço, o formato, tudo é você quem escolhe. Esse controle te dá também flexibilidade, fazer o que quiser, quando quiser, de onde quiser. É como se você tivesse uma loja que leva consigo para qualquer lugar, que nunca fecha e que pode ser visitada por qualquer pessoa do mundo. Imagine o tanto de pessoas que você pode alcançar se realmente se dedicar ao seu novo negócio!

2. Torne-se um afiliado

somar

Se você ainda não tem o seu infoproduto, você ainda pode vender muito pela internet como um afiliado. Nesse caso, você irá vender os produtos de outras pessoas.

Uma das vantagens de promover e vender o produto de terceiros é que isso lhe garante praticidade. Não é seu produto e você não terá que lidar com os aspectos técnicos dele, nem com possíveis defeitos. O negócio é bem simples: você se afilia a alguém, vende o produto dessa pessoa e ganha uma comissão por cada venda. Ou seja: os dois lados saem ganhando.

Uma dica para encontrar um produto com o qual você se identifique é o uso da ferramenta Hotmart, uma espécie de vitrine virtual de diversos produtos que lhe permite analisar os melhores e trabalhar com vencedores.

3. Ofereça um serviço

Outra forma de iniciar uma carreira no marketing digital é oferecer um serviço para alguém da área. Não se trata de usar o seu expertise para criar um produto e vender, mas sim de prestar serviços para outros empreendedores digitais, como tirar fotos, ser copywriter, gerador de tráfego web etc.

Embora não seja via de regra, trabalhando assim você pode cobrar um pouco mais, afinal, um serviço pode valer mais que um produto físico como um ebook, por exemplo.

Bom, essas foram algumas dicas de como você pode começar sua carreira no empreendedorismo digital sem ser um expert em internet, mas você pode complementar sua leitura e aprender um pouco mais em: 3 dicas para criar seu negócio online e não fazer dívidas

Forte abraço e até o próximo post!

Gostou?  Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários que surgiram para você.

Quer aprender mais sobre como ter um negócio de sucesso usando a Internet?
Então aproveite e baixe grátis as 5 Maiores Sacadas que tirei do meu livro, Negócios Digitais!

16 Comentários

  1. breno junior oliveira

    vi vários videos sobre o top afiliados, parece que tem que comprar alguns materias para começar a trabalhar. Como eu faço ??

    Responder
    1. Alan Pakes

      Se você tiver dinheiro para investir é uma ótima opção, mas se o orçamento está limitado, existe muito material gratuito para aprendizado e aprimoramento. Ou quando conseguir seu primeiro dinheiro com o Marketing Digital poderá investir em mais estudos. Sucesso!

      Responder
  2. lia

    Boa tarde!!
    Assisti sua palestra, ontem, e estou buscando pelo guia das ferramentas e nao estou encontrando.
    obrigada, Lia

    Responder
  3. Etel Kublikowski

    olá Alan,
    Nossa, este mapa parece que clareou minha mente para entender todo esse processo do Marketing Digital.
    Assisti o Conaed comprei mas confesso que desde então tenho ficado bem perdida no meio de tanta informação. Este mapa parece o caminho da mina. Incrível. Grata pela clareza e pela idéia.
    Etel

    Responder
    1. Alan Pakes

      Que ótimo que o Marketing Digital ficou claro para você! Agora ficará mais fácil assimilar novos conteúdos. Continue me acompanhando!

      Responder
  4. Fca Aldimira

    Olá Alan,
    Agora pouco escrevi pra vc, mas cometi um engano, em ver de eu me referir a vc, estava me referindo ao Ricardo Piovan. Me desculpe, mas é que eu estou assistindo um treinamento dele sobre inteligência emocional, e acabei confundido as coisas, me desculpe só isso. Mas, até então, pelo que vejo vcs do Conaed falam a mesma língua.. Não tem como não confundir os nomes..Não é mesmo?..
    Parabéns pelo conteúdo vai me ajudar muito.. Vou ver esse mapa pra entender mais sobre isso..
    Boa noite Alan
    Aldimra

    Responder
    1. Alan Pakes

      Aldimira, sem problemas! Que bom que gostou do conteúdo! Bons estudos! Grande abraço!

      Responder
  5. Silvio Filgueiras

    Alan, boa noite!

    Primeiro parabéns pelo conteúdo! Não tenho conseguido baixar teu material, seja pelo site ou pelos emails que tenho recebido.
    Forte abraço.

    Responder
  6. Leandro

    Não consegui fazer o download do seu EBook, sua landing page me direciona para uma página 404…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *