Aprender online funciona e é um ótimo modelo de negócio

Há algumas décadas, se você dissesse que era possível enviar cartas e documentos que chegariam a qualquer lugar do mundo em minutos ou segundos através de um fio, ninguém acreditaria em você.

No entanto, graças ao aparelho de fax, isso aconteceu.

Hoje essa tecnologia é praticamente obsoleta, visto que podemos mandar emails que são transformados em papéis por uma impressora.

A comunicação é mais rápida do que nunca, e pode ser feita de diversas formas. Whatsapp? Ligação? Você é livre para escolher a mais conveniente.

Serviços como o Google, por exemplo, mudaram o nosso estilo de vida. Tem uma dúvida? Procura pela resposta no Google!

Se a tecnologia mudou tanto o nosso estilo de vida nos últimos anos, por que ela não seria capaz de mudar a forma de fazer negócios?

Para te provar isso, Rodrigo Cardoso, especialista em coaching e um dos maiores palestrantes do Brasil, vai te ensinar agora uma técnica especial que ele usa para aumentar o seu desempenho.

Autocoaching

Para quem não sabe, o coaching tem como objetivo elevar a vida de uma pessoa para outro patamar.

O autocoaching, então, é baseado na ideia que você fará o seu próprio treinamento para alcançar outro nível.

Mas por que você deve usar o autocoaching?

Simples. Trabalhar com metas e passos é mais fácil do que seguir a nossa vontade, que pode mudar de acordo com a situação.

Emagrecer seguindo uma dieta, por exemplo, é algo mais fácil do que simplesmente conhecer o valor calórico dos alimentos e decidir na hora que você pode comer ou não.

O autocoaching, utilizado pelo próprio Rodrigo Cardoso, é dividido em 4 passos.

1- Tome uma decisão

Qual é a atitude, comportamento, meta, objetivo ou tarefa que você quer alcançar/realizar? Para realizar qualquer tipo de coaching, inclusive o autocoaching, você precisa de um motivo. Descubra o que é.

Veja alguns exemplos:

Está com uns quilos a mais e quer emagrecer? Precisa aprender uma nova língua?

Seguindo os exemplos os motivos seriam: preciso emagrecer 10 kg para ficar no peso ideal / preciso aprender inglês para ser promovido em meu emprego.

2- O que você precisa fazer para começar a correr atrás da solução?

Qual é a primeira tarefa que você precisa cumprir para alcançar o seu objetivo? No caso do emagrecimento poderia ser ir ao nutricionista para seguir uma dieta.

No caso do inglês, procurar uma instituição de ensino e efetuar a sua matrícula seria a resposta.

3- Ter um plano B

Nesta etapa você tem duas tarefas:

1- Descobrir o que poderia lhe impedir
2- Ter uma solução para isso

Vamos utilizar um exemplo real.

Rodrigo precisava perder peso e estava seguindo uma dieta, mas manter uma boa alimentação com a sua agenda cheia de viagens era algo bem complicado, já que os horários de voo e de palestras atrapalhavam bastante.

Ele já sabia que isso poderia acontecer e pensou em uma alternativa para perder peso. Neste caso a solução foi fácil: praticar exercícios físicos.

Se ele estava no avião e não pôde seguir a dieta por conta disso, tirar um momento do dia para correr iria compensar o almoço fora da dieta.

Se você está estudando um idioma e por algum motivo não poderá comparecer à aula, que tal utilizar áudios didáticos enquanto está no trânsito?

Estipule uma linha de chegada para o seu objetivo

Passar em um teste de proficiência, por exemplo, seria o objetivo de alguém que quer aprender um idioma.

Chegar ao peso ideal, estipulado pelo profissional de saúde, seria a linha de chegada de alguém que quer emagrecer.

É preciso que a sua linha de chegada tenha um nome, uma especificação. Dessa forma é mais fácil saber o quão perto dela você está.

Conclusão

Você acabou de aprender, pela internet, algo que há alguns anos muitas pessoas precisavam sair de suas casas e ir até um evento para aprender.

Como vimos no texto sobre palestras online, informação vale ouro, e isso significa que com a internet uma nova oportunidade de mercado surgiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *