O segredo nº 1 para ganhar dinheiro com o seu conhecimento

Você com certeza já sabe que é possível monetizar o seu conhecimento e ter muito sucesso. Mas qual é a melhor maneira de fazer isso? Qual será a dica que faz a diferença nessa hora?

Além de palestrante do CONAED, Bruno Gimenes é um especialista em ajudar pessoas a escolherem um nicho de mercado alinhado com suas paixões e que possa render uma boa remuneração. Ele próprio já passou por essa experiência e tem uma dica de ouro para te dar.  Continue lendo e descubra qual é o segredo nº 1 para ganhar dinheiro com o seu conhecimento.

O começo de tudo

Bruno Gimenes conta que, há 12 anos, ele tinha tudo, mas não era feliz. Então, ele decidiu sair de um emprego formal onde trabalhava como químico industrial para viver da espiritualidade. Na época, isso não era associado a terapia ou autoconhecimento, e a maioria das pessoas achava  que, se você estava ensinando sobre espiritualidade, não poderia cobrar por isso.

Foi nessa época que surgiu a terapia holística, e Bruno decidiu se dedicar ao assunto. Seu primeiro passo foi ministrar cursos de reiki. Nesse momento, muitos amigos se preocuparam com a situação dele, achando que ele estava pondo tudo a perder – mas a verdade é que Bruno tinha dado um tiro certo. Sabe por que? Porque ele passou a trabalhar com aquilo que mais amava: desenvolvimento pessoal e espiritual.

Ele conta que, a partir do momento em que decidiu que seria um professor espiritualista e que mesmo tendo dificuldades com português escreveria um livro, ele alcançou esse objetivo e começou a falar sobre suas paixões.

Só que, quando você vive da sua paixão, você passa a ter mais criatividade. Bruno começou a aplicar aquilo que ele ensinava nos seus livros e cursos e, consequentemente, a mudar sua vida. Depois de um começo difícil, ele percebeu que estava na  hora de vender aquilo que era sua paixão.

O grande segredo

E, afinal, qual é o segredo do melhor negócio que você pode fazer? Aprender a vender a sua paixão, o seu conhecimento. Se você vende algo que não é a sua paixão, as chances de você fazer um trabalho apenas medíocre são muito grandes. Por outro lado, se você faz o que ama e encontra uma maneira de vender isso, você com certeza vai encontrar caminhos de prosperidade e criatividade.

A melhor maneira de descobrir como criar diferentes produtos e serviços relacionados ao seu conhecimento e alcançar o sucesso é ter paixão pelo assunto. E mais: uma das consequências disso será, claro, uma boa remuneração. Quando você estiver nesse patamar, outra vantagem é que poderá criar muitos conteúdos gratuitos, como séries de vídeos e artigos no seu blog ou site.

Outra dica: você precisa sentir a dor do seu público-alvo e trabalhar ardentemente até conseguir trazer boas soluções para ele. Você tem que se conectar com as dores e necessidades dele e construir produtos e serviços sob medida para ajudá-lo.

Pode até parecer difícil, mas acredite: o trabalho valerá a pena. Se você fizer tudo corretamente e transformar em um livro, curso, programa de membros ou algo do tipo, poderá cobrar por isso, pois as pessoas verão valor no seu produto e terão o resultado esperado. Ou seja: todos ficam satisfeitos!

Agora que você já sabe qual é o grande segredo, que tal ganhar dinheiro com o seu conhecimento? Se quiser uma dica de por onde começar, não deixe de conferir Como criar seu primeiro e-book

Boa sorte e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *