Como fidelizar clientes: 2 dicas de ouro

Como fidelizar clientes: 2 dicas de ouro

Conquistar clientes pode até ser fácil, mas como fazer para fidelizá-los? Essa é uma pergunta que tira o sono de muitos empreendedores. Se você também tem essa dúvida, continue lendo e confira as dicas do coach Bruno Juliani.

Para muitas pessoas, fidelizar o cliente até parece uma missão (quase) impossível. Se alguém adquiriu o seu produto ou serviço, é sinal de que você fez um ótimo trabalho antes da venda. Mas é depois desse momento que o cliente se torna fiel. Então, como fazer isso?

O grande segredo é causar uma boa experiência ao longo de todo o processo. Ou seja: não adianta nada fazer o serviço pela metade, dando atenção ao cliente só antes ou depois da compra. É preciso cuidar dele o tempo inteiro – principalmente nos momentos pós-compra, fazendo com que o cliente não sinta vontade apenas de retornar, mas também de lhe recomendar para outras pessoas.

No final das contas, fidelizar clientes é muito simples. Não acredita? Então, confira as dicas de Bruno Juliani. Além de coach e empresário, ele também é idealizador do Congresso Nacional de Coaching (CONACOACHING) e palestrante do CONAED. Confira as 2 dicas de ouro do Bruno de como fidelizar clientes:

1. Entregue mais do que promete

Se uma pessoa se torna seu cliente, significa que ela já comprou alguma coisa de você – seja um produto ou um serviço. E, se ele comprou alguma coisa, é porque você ofereceu. Quando você fez a oferta, com certeza falou de uma série de benefícios que esse produto ia trazer ou de um problema que ele resolveria para o seu cliente.

Então, se você promete entregar algo e acaba entregando aquilo e mais alguma coisa, já está um passo mais próximo da fidelização desse cliente.

2. Cuide bem do cliente

Essa dica é bem parecida com a anterior. Trata-se de superar as expectativas do cliente não só ao entregar mais do que prometeu, mas também na atenção que você vai dar ao cliente. Em outras palavras, você deve estar disponível para quando ele precisar e até mesmo trata-lo como amigo, não apenas como alguém que adquiriu seu produto ou serviço.

E como fazer isso se você tem muitos clientes? Nesse caso, tenha uma equipe que compartilhe dessa sua filosofia e passe isso adiante.

Viu como é fácil? Basta seguir essas dicas e você com certeza conseguirá fidelizar seus clientes. Confira também 3 dicas de especialistas para aumentar sua influência online.

E se você quer descobrir mais dicas de como ter sucesso no mundo online, que tal conhecer o CONAED? Não perca a oportunidade de conferir nossos palestrantes e ter muito sucesso no seu negócio digital.

 

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