Você também pode fazer uma palestra online e ganhar muito dinheiro com isso

Vivemos em uma era em que informação é uma moeda. Sabe o que isso significa? Significa que conhecimento vale dinheiro.

Segundo Bruno Gimenes, especialista em produtos digitais e palestras online, você pode compartilhar o seu conhecimento com o mundo e ainda ser muito bem pago por isso.

A seguir, veja como transformar a sua paixão em um trabalho que dá muito dinheiro.

A era do conhecimento online

Qualquer informação pode ser encontrada na internet, principalmente com a ajuda de motores de busca como o Google, que fazem uma seleção do conteúdo que está online.

Pessoas inteligentes perceberam isso e hoje estão fazendo uso da internet para expandir seus negócios, ou até mesmo criar negócios do zero, tudo com ajuda da distribuição de conhecimento.

Sabe o que você tem em comum com essas pessoas? Você tem um conhecimento.

Achando o seu conhecimento

Você é um médico? Um personal trainer? Um jornalista? Uma vovó que faz um tricô excelente?

Todo conhecimento que for capaz de ajudar uma pessoa por meio de uma transformação pessoal é capaz de ser transformado em um negócio.

Se você sabe como ensinar um cachorro a fazer suas necessidades em um canto específico, você tem um conhecimento útil que ajudaria muitas pessoas.

O primeiro passo é “pensar fora da caixa” e descobrir o que você poderia ensinar.

Como passar a informação para frente

Há várias formas de passar informação adiante. Textos em um blog, vídeos no Youtube, podcasts, e-books…

Uma das maneiras mais eficazes de prender o público, passar a informação e fechar uma venda é organizando uma palestra online, ou seja, um webinário.

Acredite se quiser, mas webinários podem garantir 1 mês de vendas em apenas 1h.

O que é um webinário?

Um webinário, também conhecido como webinar, nada mais é do que uma palestra, uma aula online.

O objetivo de uma palestra online é o mesmo de uma palestra convencional: reunir pessoas para passar adiante uma informação.

A grande diferença, no entanto, é a comodidade.

Com palestras online você tem custos reduzidos, ou até mesmo nenhum custo, já que não é preciso alugar um espaço, confeccionar ingressos, entre outros gastos que palestras presenciais possuem.

Como um webinário pode ajudar o seu negócio?

– Palestras online aumentam a visibilidade do seu negócio

O palestrante é considerado uma autoridade, pois está passando informações para um grupo de pessoas que está interessado no assunto.

No mundo online, ter autoridade significa que você é uma pessoa confiável e competente, fazendo que sua audiência divulgue o seu trabalho por você.

– Palestras online têm um alcance maior

Qualquer pessoa pode participar, esteja no Japão, Brasil, Holanda…

Imagine que você está organizando uma grande palestra em São Paulo. Pessoas de outros estados não poderiam participar mesmo que encontrassem a sua divulgação em redes sociais. Com palestras online o alcance da sua divulgação não é perdido.

– Você tem vários minutos para fazer dezenas, centenas ou milhares de vendas

Sabe quando um vendedor prende a atenção de um cliente? Você pode fazer isso por diversos minutos, e o melhor de tudo: dezenas, centenas ou milhares de pessoas estarão lhe assistindo.

Conclusão

Palestras online podem ser feitas com um baixo custo e possuem um enorme poder de alcance. Elas passam autoridade para o palestrante e garantem que ele forme um vínculo com o público, que costuma se tornar um cliente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *