Como criar seu primeiro e-book

Como criar seu primeiro e-book

O que é necessário para criar um e-book de sucesso? Como criar um e-book que interesse as pessoas que traga muitos clientes? Hoje, é sobre isso que vamos falar. Continue lendo este artigo e veja as dicas fundamentais para você criar o seu primeiro e-book sem dificuldade.

Muitas pessoas têm dúvida do que fazer para ter um negocio digital de sucesso. Bom, existem muitas formas de ganhar dinheiro online, mas se tem uma coisa na qual você pode investir é na criação do seu infoproduto. Ainda que você também queira trabalhar como afiliado ou exercer alguma outra atividade aproveitando a oportunidade que a internet dá, ter o próprio produto é fundamental.

E, claro, você pode usar o formato que quiser para entregar esse produto, porém, a forma mais simples de começar é pelo e-book. Ele é mais simples de fazer e não exige que você apareça diante de câmeras, nem fale em público.

E como criar o meu e-book?

Bom, independente do propósito do seu produto e do preço que irá cobrar por ele (ainda que seja de graça), você precisa atentar para 3 coisas antes de começar. Seguindo esses 3 requisitos, você conseguirá fazer tudo com muito mais facilidade e, claro, os resultados aparecerão mais rapidamente e serão, com certeza, mais satisfatórios. Conheça-os logo abaixo.

1. Fale sobre os desejos da pessoa

Muitas vezes, algumas pessoas não entendem porque os clientes só adquirem o ebook uma única vez ou porque tanta gente pede reembolso. Isso pode acontecer porque o produto não resolveu a dor de quem está lendo, mas também pode ser o reflexo de uma leitura maçante, sem muitos estímulos.

É por isso que você precisa criar uma mensagem persuasiva, que hipnotize o seu leitor e que, principalmente, o motive a fazer aquilo que você está falando. Por isso, é essencial reservar alguns parágrafos para falar sobre os desejos das pessoas. O que elas querem? Qual é a dor que elas querem resolver? Por quais problemas elas estão passando ou já passaram? Quais são os medos delas? O que elas anseiam?

Quando você faz isso, o seu leitor inconscientemente pensa que é exatamente o que tem no seu e-book que ele precisa para resolver a vida dele.

2. Conte uma história

Você já falou sobre os possíveis problemas do seu leitor e também sobre os desejos deles. Agora é hora de contar uma história para ilustrar tudo, uma história de alguém que passou por esses problemas e conseguiu superar as dificuldades.

As histórias prendem as pessoas, têm o poder de hipnotizá-las, pois somos condicionados a ouvir histórias desde muito pequenos. Se a história de superação for sua, melhor ainda, mas, caso não seja, não se preocupe, apenas conte. As pessoas se sentem melhor quando percebem que outras pessoas passaram pelos mesmos problemas que elas e, principalmente, ao saber que esses mesmos problemas foram solucionados com um método que elas podem aplicar.

Não importa qual seja a sua história, ela sempre pode ser interessante para as pessoas do nicho que você quer atingir, basta que você saiba contá-la da melhor maneira.

3. Apresente a solução

Essa é a parte onde todo mundo quer chegar: as soluções. Mas você não pode simplesmente jogar essas soluções de qualquer jeito no seu e-book. É preciso apresentá-las em passos ou etapas, de uma forma bem simples de entender mesmo, como estamos fazendo aqui neste artigo: passo 1, passo 2, passo 3.

Claro, você precisa detalhar ao máximo esses passos, para que ninguém sinta nenhuma dificuldade e, de fato, consiga resolver o problema e fique plenamente satisfeito com o seu produto.

Você também pode inserir histórias na sua solução, uma em cada passo, para ilustrar como fazer cada coisa. Claro, dê preferência à histórias reais, para que as pessoas se sintam mais seguras de que essa solução que você apresentou também vai dar certo para elas.

E por que tanta fixação pelas histórias? Simples: porque as histórias encantam, viciam as pessoas. São as histórias que vão fazer o seu leitor ficar até tarde lendo o seu e-book, são elas que vão fazer ele querer chegar logo em casa para ler o máximo que puder.

Você também não pode esquecer de listar alguns obstáculos que as pessoas provavelmente vão encontrar para executar os passos que você listou. Também é imprescindível que você mostre como esses obstáculos podem ser superados. Isso pode ser feito em um capítulo voltado apenas para esse assunto, mas você também pode diluir isso nos seus passos ou etapas da solução.

Para finalizar, você nunca deve deixar de motivar o leitor. Motive-o a começar o primeiro passo, faça com que ele mal veja a hora de ler tudo e começar a implantar suas dicas. É isso que vai fazer com que o seu e-book se diferencie dos demais, é isso que vai fazer com que ele seja um sucesso.

Bom, essas foram as dicas de hoje, mas você pode conferir mais dicas em: 3 dicas para seduzir leitores e ganhar clientes

Sucesso, um abraço e até o próximo post!

 

 

Gostou?  Então me diga nos comentários as sacadas/dúvidas e comentários que surgiram para você.

Quer aprender mais sobre como ter um negócio de sucesso usando a Internet?
Então aproveite e baixe grátis as 5 Maiores Sacadas que tirei do meu livro, Negócios Digitais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.